Futebol Internacional

Em baixa na Itália, Vlahovic pode deixar a Juventus

Vlahovic
Photo by MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images

Comprado junto a Fiorentina por 70 milhões de euros em janeiro de 2022, Dusan Vlahovic pode deixar a Juventus em breve. O atacante sérvio vive seu pior momento na Itália, sofrendo com lesões e com baixo rendimento dentro de campo.

No último domingo, a Juventus foi derrotada pela Roma no Estádio Olímpico e Vlahovic pouco produziu contra o esquema defensivo montado por José Mourinho. Ao todo, encostou apenas 18 vezes na bola, tentou nove passes e apenas uma finalização durante toda a partida.

Desde que chegou ao time de Turim, Vlahovic disputou 45 jogos e anotou 19 gols. Na atual temporada, são dez bolas na rede em 24 partidas. Os números não são tão ruins, mas estão muito abaixo dos 35 gols que o sérvio fez pela FIorentina em 2021. Isso fez com que Rocco Commisso, dono do time da Toscana, afirmasse que o negócio foi bom para sua equipe, mas ruim para a Juventus.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Arthur Cabral e Jovic marcaram 21 gols. Quem entende de números sabe que gastar 15 milhões de euros em dois jogadores que combinam para 21 gols é um bom negócio. Além disso, vencemos Vlahovic por 70 milhões. Foi um bom negócio para nós, mas não para a Juventus — afirmou Commisso.

Em seus últimos dez jogos pela Juventus, Vlahovic anotou três gols, sendo dois contra a Salernitana. Desde então, foram seis jogos e apenas um gol. O desempenho ruim não preocupa Massimo Allegri, treinador da Juventus.

— Vlahovic está marcando menos gols dos que nos outros anos, mas está produzindo bem dentro de campo — elogiou Allegri.

Mas, apesar do apoio de Allegri, o nome de Vlahovic volta a circular nos rumores. Em janeiro, o Real Madrid apareceu como possível destino do atacante de 23 anos. Outro candidato é o Bayern de Munique, que busca um substituto para Robert Lewandowski. Por fim, Arsenal e Chelsea também estariam de olho no sérvio, mas a Juventus não pretende vendê-lo por menos de 90 milhões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo