Palmeiras

Em boa fase no Palmeiras, Raphael Veiga iguala temporada com mais gols na carreira

Raphael Veiga comemora gol pelo Palmeiras
FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Um dos destaques do Palmeiras na temporada, o meia atacante Raphael Veiga marcou um dos gols da vitória alviverde contra o Ceará por 3 a 0 nesta quarta-feira (11). Com o tento da partida válida pela ida das quartas de finais da Copa do Brasil, o camisa 23 chegou a nove gols em 2020, portanto, igualou a temporada mais goleadora da carreira, a de 2018, ainda no Athletico-PR.

CARREIRA

Após começar o ano como jogador como reserva e negociável por conta das opções que o Palmeiras tinha no elenco, Raphael Veiga parece ter se firmado de vez no time paulista. O atleta veio do Coritiba por R$ 4 milhões para a temporada de 2017 como grande promessa, mas nunca atingiu as expectativas.

RETORNO AO PARANÁ

Logo, com um desempenho a desejar em São Paulo, Raphael Veiga voltou à capital paranaense em 2018 por empréstimo, porém, para o o Athletico-PR, maior rival do Coritiba, clube onde foi relevado. Apesar da desconfiança da torcida, o jogador foi muito bem, marcou nove gols em 48 partidas e foi campeão da Copa Sul-Americana, sendo peça-chave no esquema tático de Tiago Nunes.

PROTAGONISMO NO PALMEIRAS

De volta ao Palmeiras em 2019, Raphael Veiga assumiu protagonismo na atual temporada e já marcou os mesmos nove gols que fez enquanto jogava no Athletico, só que em 29 partidas oficiais. A diferença para o desempenho no clube paranaense é que, no Furacão, ele deu oito assistências e, em 2020, ainda não deu nenhuma.

Dessa maneira, com quatro gols nos últimos sete jogos e cada vez mais importante no esquema de Abel Ferreira, o camisa 23 do Verdão caminha a passos largos para ter o melhor ano da carreira.

PRÓXIMO JOGO

Sendo assim, Raphael Veiga e Palmeiras recebem o Fluminense no Allianz Parque no próximo sábado (14) pelo Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo