Neste domingo (5), às 16h, o Botafogo enfrenta o Boavista em mais uma rodada válida pelo Campeonato Carioca. Após a equipe de Saquarema negociar o mando de campo, o duelo será disputado no Mané Garrincha, em Brasília. Depois de tropeçar contra o Nova Iguaçu, o Glorioso tenta voltar a vencer no torneio e, no rodízio promovido por Luís Castro, deve voltar a utilizar os titulares.
Entre os relacionados, a presença do meio-campista Raí chamou a atenção. Um dos principais nomes do time B, o jovem chegou a ser titular na primeira rodada, mas perdeu espaço com a decisão de não utilizar mais a equipe comandada por Lúcio Flávio. Apesar disso, ele vem treinando com o elenco principal e deve receber novas chances no Cariocão.
Mesmo com os bons resultados nesta temporada, Luís Castro ainda busca a melhor formação para o meio-campo, desfalcado pelas lesões dos titulares Lucas Fernandes e Eduardo. Gabriel Pires vem fazendo uma função mais avançada, mas ainda é irregular. Patrick de Paula, provável titular contra o Boavista, também já participou da criação de jogadas.
Na lateral-direita, o técnico português também está tendo dor de cabeça. Rafael deve ser titular, mas não rendeu até aqui e ficou marcado pelo pênalti cometido contra o Fluminense. Daniel Borges é desfalque, mas é outro que sofre com críticas.
Escalação provável do Botafogo: Lucas Perri, Rafael, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula e Gabriel Pires; Lucas Piazon, Victor Sá e Tiquinho.
Do outro lado, o Boavista é o lanterna do Campeonato Carioca e precisa se recuperar. A equipe ainda não venceu no torneio e somou apenas dois pontos, mas empatou com o Fluminense e fez um jogo duro contra o Flamengo nas últimas rodadas. Peu, Matheus Alessandro e Wandinho são destaques do time.