Seleção Brasileira

Em busca da classificação antecipada, Brasil enfrenta a França pela Copa do Mundo Feminina

Jogadoras do Brasil durante treinamento em Brisbane (Foto: Thais Magalhães/CBF)
Foto: Thais Magalhães/CBF

A seleção brasileira busca sua segunda vitória, neste sábado (29), contra a França, para assegurar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. A missão, no entanto, não será das mais fáceis. Isso porque, o Brasil terá que quebrar um tabu de peso no confronto: triunfar sobre as francesas pela primeira vez na história.

+ Pia enxerga Brasil com condições de quebrar tabu contra a França: ‘Temos uma grande chance’

+ Com Letícia e Kathellen, Brasil faz penúltimo treino com força máxima para enfrentar a França

A Seleção goleou o Panamá na estreia por 4 a 0 e assumiu a liderança isolada do grupo F. A França, por sua vez, empatou em 0 a 0 com a Jamaica na primeira rodada e ficou com apenas um ponto. O cenário favorece o Brasil, que se vencer, estará garantido nas oitavas de final com os seis pontos somados.

As seleções já se enfrentaram em outras 11 oportunidades. Até aqui, a França leva ampla vantagem, com cinco vitórias e seis empates. Em jogos oficiais, são apenas três embates: dois triunfos das francesas e um empate. Tal ingrediente dá à seleção brasileira um combustível extra para entrar em campo em busca da primeira glória diante das Les Bleus.

Além do retrospecto negativo, a França também foi a responsável pela eliminação do Brasil na última Copa do Mundo, em 2019. Na edição, as francesas venceram por 2 a 1, na prorrogação, e eliminaram as brasileiras nas oitavas de final da competição.

Para saber mais sobre a Copa do Mundo Feminina 2023, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Pia Sundhage, no entanto, vê o Brasil preparado para quebrar a escrita contra a França. Para a sueca, a goleada na estreia deu confiança para a seleção brasileira tentar a primeira vitória na história sobre a rival.

– É um desafio, claro. Temos uma grande chance e estamos vindo de uma grande vitória sobre o Panamá, que nos deu muita confiança. E claro, fizemos o nosso dever de casa. A parte mais complicada é saber como a França vai jogar, mas encontraremos um caminho. Tenho um plano A, um plano B e um plano C. Então, estou muito animada para jogar contra a França – disse a sueca.

Como mencionado, França e Brasil se enfrentam neste sábado (29), no Brisbane Stadium, às 7h (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. Panamá e Jamaica fazem o outro duelo do grupo, às 9h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo