Coritiba

Em busca da liderança, Léo Gamalho reencontra CRB pela primeira vez

Léo Gamalho Coritiba
Foto: Coritiba

O CRB vai ao Alto da Glória nesta quinta-feira (22) para enfrentar o Coritiba pela Série B. O Alviverde vem de nove jogos sem perder na Série B, só foi derrotado pelo Botafogo e está colado no líder Náutico. Parte dessa boa sequência se deve ao desempenho de Léo Gamalho no ataque, que balançou as redes cinco vezes nos últimos cinco jogos.

No ano passado, Léo vestiu a camisa vermelha e branca por onze jogos na Série B e marcou oito gols. Nesse ano, pelo Coritiba, já são dez jogos pela Série B e seis gols marcados. Contra o CRB, ele iguala a marca de onze jogos e precisa de dois gols para também igualar a marca anterior. Mesmo com menos gols pelo Alviverde, em sua passagem pela equipe alagoana, ele conquistou 18 pontos nos 11 jogos. No Coxa, ele já tem 24 pontos nos 11 primeiros jogos, sendo que só atuou em dez. Essa será a primeira vez que o atacante reencontra o ex-time.


Retrospecto

O duelo entre Coritiba e CRB será o 11º da história. O Coxa chega com um jejum a quebrar: não vence o adversário desde junho de 2018. Desde então, já foram três confrontos, duas derrotas e um empate. A primeira partida aconteceu pelo Brasileirão, em 1972, e o Alviverde saiu vitorioso por 3×0. No total, o Coritiba ganhou cinco jogos, perdeu três e empatou dois. Foram 13 gols para a equipe paranaense e 9 para a alagoana.


A vitória coloca o Coritiba de volta na cola do Náutico, e chegaria a 27 pontos, dois atrás do líder e com um jogo a menos. Para o CRB, vencer significa chegar a 23 pontos e assumir o terceiro lugar, empatado com Guarani e Goiás. O jogo acontece às 19h, no Couto Pereira. Para ficar ligado em tudo o que acontece no confronto, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top