Fluminense

Em busca de quebrar um tabu e se manter invicto em casa, Fluminense reencontra Olimpia pelas quartas da Libertadores

Desde que chegou na final em 2008, Tricolor nunca mais conseguiu passar das quartas. Porém, conta com retrospecto quase perfeito em casa para quebrar esse tabu

Publicado em

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
— Continua depois da publicidade —

Chegou o dia! O Fluminense recebe o Olimpia hoje (24), às 21h30, no Maracanã, pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. A torcida tricolor promete fazer uma festa enorme antes da partida, com direito a ‘rua de fogo’ de sinalizadores e um mosaico nos setores sul e leste. Todos os ingressos para a decisão foram vendidos.

As duas equipes vem em momentos distintos para o duelo. O Fluminense venceu de virada o América-MG por 3 a 1, pelo Brasileirão. A atuação no geral não foi muito convincente, mas deu moral para a equipe chegar com um resultado positivo para essa decisão, além de se manter lá em cima na tabela do campeonato nacional.

Falando em campeonato nacional, o Olimpia está num momento totalmente oposto do Tricolor. No Paraguaio, a fase do clube não é a das melhores, onde atualmente ocupa a penúltima colocação no Clausura. Chiqui Arce, o treinador da equipe, só venceu uma partida no torneio.

Publicidade

Em busca de conquistar a Libertadores pela primeira vez, o Tricolor terá pela frente um tabu que vem sendo um fantasma da equipe nas últimas participações na competição continental. Desde que chegou à final em 2008, o clube nunca conseguiu passar das quartas em 2012, 2013 e 2021. Em 2022, foi eliminado na fase prévia do torneio para esse mesmo Olimpia.

Em 2012, o Fluminense foi eliminado pelo Boca Juniors, da Argentina, em um duelo dolorido, com a equipe argentina fazendo o gol da classificação no último minuto. Em 2013, caiu para o Olimpia, onde começou vencendo, mas tomou a virada e foi eliminado. Já em 2021, foi a vez do Barcelona de Guayaquil, do Equador. Nas três ocasiões, o Tricolor não venceu quando jogou em casa. Nos confrontos contra os paraguaios e equatorianos, empatou a ida em casa e foi eliminado jogando fora. 

Porém, algo que será levado muito em conta para mudar este fato, é que o Fluminense detém um retrospecto muito positivo jogando no Maracanã em 2023. são 24 partidas como mandante, 18 vitórias, quatro empates, uma derrota e 22 jogos de invencibilidade. Na Libertadores, três vitórias e um empate. Além disso, a festa que seu torcedor vai fazer pode ajudar o Tricolor a levar um bom resultado para o Paraguai.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima e Ganso; Arias, Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz

Olimpia: Espinola; Silva, Romaña, Gamarra, I. Torres; Cardozo, R. Martínez, Ortiz, Gómez; Fernández, W. González. Técnico: Francisco Arce

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile