Fluminense

Em busca de quebrar um tabu e se manter invicto em casa, Fluminense reencontra Olimpia pelas quartas da Libertadores

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Desde que chegou na final em 2008, Tricolor nunca mais conseguiu passar das quartas. Porém, conta com retrospecto quase perfeito em casa para quebrar esse tabu

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Chegou o dia! O Fluminense recebe o Olimpia hoje (24), às 21h30, no Maracanã, pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. A torcida tricolor promete fazer uma festa enorme antes da partida, com direito a ‘rua de fogo’ de sinalizadores e um mosaico nos setores sul e leste. Todos os ingressos para a decisão foram vendidos.

As duas equipes vem em momentos distintos para o duelo. O Fluminense venceu de virada o América-MG por 3 a 1, pelo Brasileirão. A atuação no geral não foi muito convincente, mas deu moral para a equipe chegar com um resultado positivo para essa decisão, além de se manter lá em cima na tabela do campeonato nacional.

Falando em campeonato nacional, o Olimpia está num momento totalmente oposto do Tricolor. No Paraguaio, a fase do clube não é a das melhores, onde atualmente ocupa a penúltima colocação no Clausura. Chiqui Arce, o treinador da equipe, só venceu uma partida no torneio.

Em busca de conquistar a Libertadores pela primeira vez, o Tricolor terá pela frente um tabu que vem sendo um fantasma da equipe nas últimas participações na competição continental. Desde que chegou à final em 2008, o clube nunca conseguiu passar das quartas em 2012, 2013 e 2021. Em 2022, foi eliminado na fase prévia do torneio para esse mesmo Olimpia.

Em 2012, o Fluminense foi eliminado pelo Boca Juniors, da Argentina, em um duelo dolorido, com a equipe argentina fazendo o gol da classificação no último minuto. Em 2013, caiu para o Olimpia, onde começou vencendo, mas tomou a virada e foi eliminado. Já em 2021, foi a vez do Barcelona de Guayaquil, do Equador. Nas três ocasiões, o Tricolor não venceu quando jogou em casa. Nos confrontos contra os paraguaios e equatorianos, empatou a ida em casa e foi eliminado jogando fora. 

Porém, algo que será levado muito em conta para mudar este fato, é que o Fluminense detém um retrospecto muito positivo jogando no Maracanã em 2023. são 24 partidas como mandante, 18 vitórias, quatro empates, uma derrota e 22 jogos de invencibilidade. Na Libertadores, três vitórias e um empate. Além disso, a festa que seu torcedor vai fazer pode ajudar o Tricolor a levar um bom resultado para o Paraguai.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima e Ganso; Arias, Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz

Olimpia: Espinola; Silva, Romaña, Gamarra, I. Torres; Cardozo, R. Martínez, Ortiz, Gómez; Fernández, W. González. Técnico: Francisco Arce

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo