Fortaleza

Em busca de “semana histórica”, Fortaleza encara o São Paulo pela Copa do Brasil

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Rogério Ceni, treinador do Fortaleza, pediu aos seus atletas, logo após o jogo contra o Palmeiras, no último domingo (18), que eles fizessem uma “semana histórica”. Para que o desejo do técnico fosse realizado, o clube cearense precisaria vencer o estadual e se classificar na Copa do Brasil. A primeira parte já foi completada, faltando apenas conseguir o resultado positivo na competição nacional.

Na noite deste domingo (25), o Fortaleza decidirá o seu futuro dentro da Copa do Brasil. O Leão do Pici enfrentará o São Paulo, às 20h30, no Morumbi, e busca completar a sequência de jogos decisivos com duas vitórias.

Caso confirme a classificação, o Leão do Pici igualará a melhor campanha já feita em toda sua história, dentro da Copa do Brasil. A única vez que o time cearense alcançou a fase de quartas de final foi em 2001. Naquela oportunidade, o Fortaleza acabou sendo eliminado pela Ponte Preta.

Além disso, a classificação será importante para a questão financeira do clube. Se o Fortaleza conseguir passar pelo São Paulo, a quantia de R$ 3,3 milhões será adicionada aos cofres do clube. Com isso, o Leão do Pici teria um faturamento de aproximadamente R$ 5,9 milhões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo