Sport

Em busca de uma vaga na final, Sport e Salgueiro se enfrentam pelo Estadual

Reprodução/Sport Recife

Pela semifinal do Campeonato Pernambucano, Sport e Salgueiro se enfrentam nesta segunda-feira (10), às 20h, na Ilha do Retiro. Em jogo único, o vencedor enfrenta o Náutico na final da competição estadual.

Jogando em casa, o time Rubro-Negro busca dar sequência a boa fase. Após um início de ano conturbado, o Leão entrou nos trilhos e já acumula seis jogos seguidos sem derrota, sendo cinco pelo Campeonato Pernambucano e um pela Copa do Nordeste.

Para o jogo, Umberto Louzer descartou mudanças radicais na equipe titular, e deve dar sequência aos atletas que estiveram em campo na vitória contra o Náutico no último jogo. O único desfalque Rubro-Negro é o do meia Thiago Neves, que segue na transição física e só jogará caso o Sport pase para a final.

Provável escalação: Maílson; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Júnior Tavares e Thiago Lopes; Neílton, Toró e Mikael.

Pelo lado do Salgueiro, o clube do interior pernambucano chega mais uma vez às semifinais do Campeonato Pernambucano, após vencer o Vera Cruz pelas quartas de final.

Para o confronto, o treinador Marcos Tamandaré terá o retorno do volante Moreilândia, que cumpriu suspensão no jogo passado. Quem desfalca o time é o lateral-direito Sinho, que foi expulso. Com 3 gols, o atacante Renato Henrique tem sido o destaque da equipe nos últimos dois jogos.

Com a volta de Moreilândia, a tendência é que o treinador mantenha o restante da equipe que entrou em campo na última quarta-feira.

Provável escalação: César Tanaka, Dadinha, Ranieri, Richard e Alan Pires; Moreilândia, Felipe Baiano, Aruá e Tarcísio; Cássio Ortega e Renato Henrique

Histórico de Confrontos: Em toda a história, Sport e Salgueiro se enfrentaram 39 vezes, sendo 20 vitórias do Leão e 9 do Carcará, além de 10 empates. No último confronto, também pelo Campeonato Pernambucano 2021, o Salgueiro levou a melhor e saiu vencedor, pelo placar de 2 a 1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo