Depois de quatro meses, o Fortaleza voltará a campo pela Copa do Nordeste nesta terça-feira, 21. Já classificado para as quartas de final da competição antes mesmo da paralisação devido a pandemia do novo coronavírus, o tricolor enfrenta o América-RN para tentar garantir a liderança do Grupo A.
Para diminuir os riscos de proliferação do vírus, os jogos finais da Copa do Nordeste terá Salvador como sede única. O Fortaleza ocupa a liderança da chave com 14 pontos, mesma pontuação do Bahia. O clube cearense leva vantagem pelo números de gols marcados.
O técnico Rogério Ceni terá dois desfalques para o restante do campeonato. Artilheiro do Brasil com 15 gols, o atacante Tiago Orobó já disputou a Copa do Nordeste pelo próprio América-RN, não podendo atuar por outra equipe. Já o lateral-direito Tinga não se recuperou de uma lesão na coxa e também não viajou com a delegação tricolor.
Para o duelo contra o time potiguar, Ceni não deu dicas de qual time mandará a campo. O treinador vem rodando o elenco nas partidas pós paralisação. Das três partidas que já realizou, Rogério escalou o time considerado titular apenas na vitória contra o Ceará, na última quarta-feira, 15.
Se optar por essa escalação, o técnico deve fazer apenas uma alteração na lateral-direita. O time que deve iniciar a partida contra o América provavelmente será Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão, Carlinhos; Juninho, Felipe, Romarinho; David, Yuri César e Wellington Paulista.
Independente de se classificar na primeira ou na segunda posição, o leão só conhecerá seu adversário nas quartas de final na próxima quarta-feira, 22, quando ocorrem todos os outros jogos da última rodada da primeira fase.
Campeão regional em 2019, o Fortaleza vai em busca do bicampeonato da Copa do Nordeste. Além disso, no último sábado, 18, o tricolor de aço garantiu classificação para a final do Campeonato Cearense, competição em que buscará também o segundo título consecutivo.