Copa do Mundo - Qatar 2022

Em busca do tricampeonato, França divulga lista com 25 jogadores convocados à Copa do Mundo no Qatar

Didier Deschamps
Franck Fife/AFP via Getty Images

Atual campeã do mundo, a França já tem definida a lista de jogadores que irão defender a manutenção do título. Na tarde desta quarta-feira (9), o técnico Didier Deschamps anunciou a relação composta por 25 atletas para a disputa da Copa do Mundo no Qatar entre os próximos dias 20 de novembro e 18 de dezembro. A Fifa permitiu a inscrição de 26 atletas, mas o treinador optou por levar 25.

Sem o goleiro Mike Maignan e os meias Paul Pogba e N’Golo Kanté, lesionados, Deschamps também optou por não levar alguns jogadores que se destacaram ao longo do ciclo e outros que estavam em bom momento neste recorte da atual temporada, como o caso do lateral-esquerdo Lucas Digne, os meias Képhren Thuram e Jonathan Clauss e os atacantes Moussa Diaby e Wissam Ben Yedder. A grande novidade é a presença do atacante Karim Benzema. O centroavante do Real Madrid, escolhido pela revista France Football como o Bola de Ouro, premiado como o melhor jogador da temporada, não esteve no Mundial de 2018 por acusações e processos entre ele e Mathieu Valbuena.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

Nas Eliminatórias Europeias, os franceses não mantiveram em alta o desempenho em relação ao Mundial na Rússia e à qualidade técnica dos jogadores e teve apresentações abaixo do esperado. Ainda assim, se classificou com razoável tranquilidade no Grupo D, composto também por Ucrânia, Bósnia-Herzegovina, Finlândia e Cazaquistão, com cinco vitórias e três empates em oito jogos.

Na Copa do Mundo, a França estará no Grupo D, ao lado de Tunísia, Dinamarca e Austrália. Les Bleus irão estrear na terça-feira (22), às 16h, diante dos australianos no Al Janoub Stadium, farão o segundo jogo contra os dinamarqueses no Estádio 974 às 13h do sábado (26) e vão encerrar a participação na fase de grupos diante dos tunisianos no Education City Stadium, ao meio-dia da quarta-feira (30).

Lista de convocados

Goleiros – Hugo Lloris (Tottenham/ING), Steve Mandanda (Stade Rennais/FRA) e Alphonse Areola (West Ham/ING).

Defensores – Raphaël Varane (Manchester United/ING), Benjamin Pavard (Bayern/ALE), Lucas Hernández (Bayern/ALE), Presnel Kimpembe (Paris Saint-Germain/FRA), Jules Koundé (Barcelona/ESP), Theo Hernández (Milan/ITA), William Saliba (Arsenal/ING), Dayot Upamecano (Bayern/ALE) e Ibrahima Konaté (Liverpool/ING).

Meio-campistas – Adrien Rabiot (Juventus/ITA), Aurélien Tchouaméni (Real Madrid/ESP), Matteo Guendouzi (Olympique de Marseille/FRA), Jordan Veretout (Olympique de Marseille/FRA), Eduardo Camavinga (Real Madrid/ESP) e Youssouf Fofana (Monaco/MON).

Atacantes – Olivier Giroud (Milan/ITA), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid/ESP), Karim Benzema (Real Madrid/ESP), Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain/FRA), Kingsley Coman (Bayern/ALE), Ousmane Dembélé (Barcelona/ESP) e Christopher Nkunku (Leipzig/ALE).

Técnico – Didier Deschamps.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo