Futebol Internacional

Centroavantes marcam no fim e Sassuolo arranca empate diante da Roma

Sassuolo e Roma
Filippo Monteforte/AFP via Getty Images

Na sequência da 14ª rodada da Serie A 2022-23, Sassuolo e Roma se enfrentaram no Mapei Stadium – Città del Tricolore, em Reggio Emilia/ITA, na tarde desta quarta-feira (9). A partida foi movimentada, interessante de ser acompanhada devido às boas oportunidades para ambos os lados, e, em um duelo de tanto equilíbrio, a partida terminou empatada em 1 a 1. Tammy Abraham abriu o placar aos capitolinos, mas Pinamonti assinalou o tento dos mandantes.

A partida começou bem faltosa, sem chances claras na direção do gol. Qualquer tentativa ofensiva era bloqueada pela defesa. A primeira finalização veio aos 15 minutos, quando Luca D’Andrea recebeu de Frattesi e chutou para fora. Apenas na reta final o confronto passou a ser mais franco, com espaços para os dois clubes trabalharem no setor de ataque. Shomurodov foi o dono das principais ações romanistas. Nas duas primeiras, foi acionado por Zaniolo e parou no goleiro Consigli. Na terceira, tentou resolver por conta própria e errou o alvo. Por outro lado, os anfitriões arriscaram com Harroui, Laurienté e Frattesi, mas não tiveram sucesso.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

O segundo tempo começou mais animado com uma chance para cada lado. A Roma chegou primeiro quando Volpato cobrou falta na direção da área e Mancini cabeceou para a defesa de Consigli, enquanto o Sassuolo respondeu logo em seguida com chute de Toljan, mas sem direção. Em seguida, as faltas e as substituições realizadas pelos dois treinadores determinaram a queda no ritmo da partida. Apenas por volta dos 30 minutos os lances de perigo voltaram a ocorrer e estes foram decisivos para definir o resultado do confronto. Aos 35, Mancini cruzou da direita e Abraham subiu bem para cabecear no canto esquerdo de Consigli para deixar os giallorossi em vantagem. Porém, cinco minutos depois, Laurienté foi acionado na ponta esquerda, evitou a saída da bola e cruzou rasteiro para Pinamonti completar firme e empatar aos neroverdi.

Com os resultados, as equipes não conseguem se recuperar no Campeonato Italiano após derrotas sofridas no último fim de semana. O Sasôl ocupa o 12º lugar, com 16 pontos, enquanto a Loba cai para a sexta colocação, com 26 pontos. A próxima rodada do calcio será a última antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo no Qatar e será disputada no fim de semana. O Sassuolo terá duelo local da Emilia-Romagna diante do Bologna no Estádio Renato Dall’Ara, em Bologna/ITA, às 16h45 do sábado (12). A Roma irá entrar em campo às 11h da manhã do domingo (13) para enfrentar o Torino no Estádio Olímpico, em Roma/ITA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo