Mais Esportes

Em casa, Barueri supera o Pinheiros com atuação de gala de Gabi e Basso

Carolina Oliveira/BVC

Em noite de duelo paulista, o Barueri fez 3 a 0 (25 x 20, 25 x 15 e 25 x 22) em cima do Pinheiros nesta quarta-feira (15) em jogo válido pela quinta rodada do returno da Superliga Feminina. Com esse resultado o Barueri somou mais três pontos na tabela de classificação e, agora, acumula 21. Apesar disso, o Pinheiros segue na frente, com 22 pontos. As equipes se encontram na oitava e sétima colocação no torneio.

O Viva Vôlei da partida ficou com a ponteira Gabi, autora de 18 pontos de ataque e forte presença nos contra-ataques. Efetiva como ela, Maiara Basso marcou 20 e segue no posto de maior pontuadora da Superliga com mais de 300 acertos. 

O JOGO

O confronto começou intenso e um placar apertado até o décimo primeiro ponto, quando o Barueri começou a pressionar e ser mais efetivo na virada de bola. Além da recepção e ataque, vale destaque para a passagem de Maiara Basso pelo saque. Só ela, fez três pontos no serviço. A ponteira ainda foi a responsável pela última jogada do primeiro set e finalizou a parcial com 9 acertos. Pelo Pinheiros, a oposta Edinara fez 5.   

Diferente da primeira parcial, quando houve mais disputa e a presença de bons rallys, a segunda foi dominada pela equipe do Barueri, embalada pelo ritmo já imposto e a torcida em casa. O Pinheiros sofreu com o passe e só apresentou reação na etapa final do set, o que não foi suficiente para virar o jogo. 

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida, com o Pinheiros marcando mais e avançando à frente do placar em mais oportunidades. Mas, decidido a fechar o duelo, o Barueri virou na etapa final e um belo rally de 30 segundos encerrou a partida com chave de ouro a favor do time da casa. 

PRÓXIMAS PARTIDAS 

As equipes já voltam às quadras na próxima semana para jogos válidos pela sexta rodada do returno da Superliga Feminina. O Barueri vai até Belo Horizonte, onde enfrenta o Itambé Minas, dia 23, às 21h30, na Arena Minas. O Pinheiros, por sua vez, recebe o Fluminense em casa, no Ginásio Henrique Villaboim, dia 24, às 20h. As partidas terão transmissão dos canais SporTV e Vôlei Brasil, respectivamente.   

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo