Futebol Internacional

Em casa, Milan tropeça e apenas empata com a Cremonese

Milan empata em casa com Cremonese
Foto: Marco Luzzani/Getty Images

Jogando no San Siro, o Milan empatou com a Cremonese por 1 a 1, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Italiano, nesta quarta-feira (3). Pouco inspirada, a equipe do técnico Stefano Pioli teve maior volume de jogo, mas teve que correr atrás do placar depois do gol de David Okerere. Cobrando falta, o brasileiro Junior Messias empatou para os donos da casa.

Com o resultado, o time rossonero chega aos 68 pontos e permanece na sexta posição, ficando atrás da Inter de Milão (4º colocado), última equipe para a Champions e Atalanta (5º colocado), que está se classificando para a Europa League. Com o empate, a Cremonese segue na penúltima posição do Italiano, com 21 pontos.

SOBRE O JOGO

O primeiro tempo da partida no San Siro não teve grandes emoções. Mesmo com o amplo domínio, o Milan criou poucas oportunidades para cima da Cremonese que apenas se defendia e tentava buscar um contra-ataque.

A primeira finalização foi do do Milan, logo no início da partida, Origi arriscou da entrada da área, mas a bola foi muito fraca para fácil defesa de Carnesecchi.

O Milan seguiu com maior volume de jogo e quase abriu o marcador aos 10 minutos. Kalulu lançou Saelemaekers no campo de ataque, que dominou com categoria,trouxe para o meio e bateu na saída do goleiro, mas o gol foi anulado pelo VAR, por impedimento.

Aos 16 minutos, boa chegada pela esquerda dos donos da casa. Com muita liberdade, Origi avançou pelo lado esquerdo e chutou cruzado, para defesa do goleiro da Cremonese.

O Cremonese criou a sua primeira oportunidade apenas aos 33 minutos, após uma cabeçada de Luka Lochoshvili, sem muito perigo.

A equipe Rossoneri ainda teve outras duas chances de gol, mas o goleiro Carnesecchi saiu muito bem da meta para evitar a abertura do placar, e o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.

A segunda etapa seguiu morna e com pouca inspiração das duas equipes, mas logo os dois times trataram de tentar esquentar o jogo. Aos 14 minutos, Brahim Díaz apareceu sozinho na segunda trave e cabeceou para fora uma grande oportunidade para o Milan. Logo na sequência, foi a vez da Cremonese perder um grande lance. Valeri também apareceu sozinho na grande área e cabeceou para fora.

Precisando da vitória, o técnico Stefano Pioli promoveu as entradas de Giroud e Rafael Leão, buscando melhorar o ataque. Entretanto, o Milan seguiu com dificuldades para furar a forte marcação adversária.

Mas foi a Cremonese que saiu na frente. David Okerere recebeu passe em profundidade e com um belo corte, deixou Kalulu e Thiaw no chão e bateu no canto de Maignan, anotando um golaço para a equipe visitante.

Após o gol, o Milan se lançou para o campo de ataque. Aos 35 minutos, em cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés de Rafael Leão, livre de marcação, que bateu forte, mas a bola saiu à direita do gol de Carnesecchi.

O Milan pressionou a Cremonese em busca do gol de empate, mas novamente parava no bom posicionamento do adversário e na má finalização de seus atletas. Após muita insistência, conseguiu o gol de empate nos acréscimos. O brasileiro Junior Messias cobrou falta rasteira, a bola desviou na defesa e foi parar no fundo das redes.

Os donos da casa ainda tentaram aproveitar a expulsão de Charles Pickel para buscar a virada, mas o goleiro Carnesecchi parou o chute Krunic, garantindo o resultado de 1 a 1.

Próximos Jogos

Na sequência do Campeonato Italiano, o Milan enfrenta a Lazio, no sábado (6), às 10h, no San Siro. A Cremonese recebe o Spezia, no sábado, às 15h45. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo