Atlético e América empataram em 1 a 1 na volta do Campeonato Mineiro, no Independência. Após mais de 4 meses de paralisação, os dois times entraram em campo para a penúltima rodada do campeonato. Com o empate, o América se manteve na liderança e garantiu a classificação, já o Atlético termina a rodada em 4° lugar e precisa de uma vitória ou até um empate para se classificar para a próxima fase.
PRIMEIRO TEMPO
O Atlético dominou o primeiro tempo. Sampaoli armou o time para se defender no 433, mas quando tinha a bola, o Atlético atacava no 3223, com Fábio Santos recuando para formar o trio de defesa e o lateral-direito Guga passando a jogar de volante. Savarino e Marquinhos foram extremamente acionados. O Galo basicamente construiu quase todas suas jogadas pelas pontas.
Após algumas boas chances criadas para cada lado, aos 31 minutos Marquinhos recebeu na direita e deu um belo cruzamento para Nathan abrir o placar de cabeça.
Os destaque do primeiro tempo ficaram por conta das saídas de bola do capitão Réver, do meia Nathan chegando muito bem ao ataque – até marcando gol – e do venezuelano Savarino, o mais acionado que criou muito e agradou.
SEGUNDO TEMPO
O América voltou melhor no segundo tempo. Lisca sacou o atacante Léo Passos e colocou o lateral-esquerdo João Paulo, que mudou o jogo. Com a entrada de João, o América conseguiu conter Savarino, que foi a principal arma do Atlético na primeira etapa. O volante Juninho também passou a comandar o meio campo, o que deu mais espaço para o Coelho.
O goleiro Rafael chegou a salvar o Atlético por três vezes em defesas espetaculares. Mas aos 31 minutos, Fábio Santos tentou cortar lançamento, a bola bateu em Junior Alonso e sobrou para Vitão, que encheu o pé e empatou a partida.
Após o gol do América, os dois times tiraram um pouco o pé, principalmente pelo cansaço, já que foi o primeiro jogo pós-parada da pandemia e o clássico terminou em 1 a 1.
ESTREIAS
O Atlético teve alguns estreantes na partida de hoje. O zagueiro Junior Alonso e o atacante Marrony foram titulares do time, enquanto os meias Alan Franco e Léo Sena foram as únicas substituições feitas por Sampaoli.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima, e última rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético recebe a Patrocinense quarta-feira, no Mineirão, às 21h30.
Já o América terá como adversário a URT, também na quarta-feira e também às 21h30.
DESTAQUES DO ATLÉTICO
Savarino – Fez um excelente primeiro tempo, foi o principal nome do Atlético criando muitas jogadas. No segundo tempo ficou mais difícil para ele com a entrada João Paulo, mas conseguiu ainda levar perigo quando acionado.
Rafael – Salvou o Atlético de levar o empate por três vezes com grandes defesas. No gol do América, não teve culpa.
DESTAQUES DO AMÉRICA
Juninho – Fez um primeiro tempo apagado, mas no segundo tempo conseguiu tomar conta do meio campo e organizou muito bem o América.
João Paulo – Acertou o lado esquerdo do América que vinha tendo dificuldades, principalmente com Savarino. E também participou muito ofensivamente.
NOTAS DO ATLÉTICO
- Rafael – 8,0
- Guga – 5,0
- Réver – 6,5
- Junio Alonso – 6,0
- Fábio Santos – 5,0
- Allan – 5,0
- Nathan – 7,5
- Hyoran – 5,0
- Marquinhos – 7,0
- Marrony – 6,5
- Savarino – 7,5
- Alan Franco – 5,0
- Léo Sena – 5,0
NOTAS DO AMÉRICA
- Airton – 7,0
- Leandro Silva – 6,5
- Lucas Kal – 6,5
- Eduardo Bauermann – 6,5
- Sávio – 5,5
- Felipe Augusto – 5,5
- Zé Ricardo – 7,0
- Juninho – 7,0
- Léo Passos – 5,0
- Ademir – 6,0
- Alê – 6,0
- João Paulo – 7,0
- Vitão – 7,0
- Matheusinho – 5,0
- Geovane – 5,0
- Flávio – S/N
Para saber tudo sobre seu time, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Pingback: Cruzeiro pode tirar Atlético-MG do G4 do Campeonato Mineiro - Esporte News Mundo