Campeonato Brasileiro

Em clássico polêmico, Corinthians ganha do Santos na Vila Belmiro

Foto: Divulgação/Santos FC

Na noite deste sábado (22), o Santos recebeu o Corinthians na Vila Belmiro pela 33º rodada do campeonato Brasileiro. A partida acabou em 1 a 0 para a equipe do Corinthians.

Para saber mais sobre o Santos e também sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagram e Twitter

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou muito elétrico para o lado do Corinthinas. O Timão pressionou muito nos primeiros cinco minutos de jogo, mas ao longo do tempo o Santos foi equilibrando esse embate.

O Santos explorou muito as laterais do campo, principalmente com Lucas Braga em cima de Rafael Ramos, que não estava em uma noite tão boa.

O peixe criou muito pelo lado esquerdo, mas em uma jogada com Ângelo no lado direito contra Fausto Vera, o Santos teve sua grande chance. O atacante driblou o volante corinthiano, tabelou com Marcos Leonardo que o devolveu cara a cara contra o goleiro Cássio, que por sua vez, reboteou a bola em uma grande defesa. Ângelo chutou rasteiro por de baixo do goleiro, aproveitando o rebote, mas é impedido por Fausto Vera que consegue tirar a bola na linha do gol.

A partir deste momento, o Santos começou a impor e a atacar mais no seu modo de jogo, até que, aos 42 minutos de jogo, Yuri Alberto, que já estava com um amarelo por fazer uma falta por trás de Rodrigo Fernández, faz uma falta em cima de Luiz Felipe e leva o segundo amarelo, consequentemente, foi expulso de campo.

Após a expulsão, o Peixe tentou arrancar a frente do placar com ataques nas laterais, mas, sem efetivação por causa da grande defesa Corinthiana, que tirou todas as chances de gol do Santos.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Peixe começou mais elétrico e querendo abrir o placar, fazendo apenas uma mexida no intervalo, trocando o Rodrigo Fernández pelo Lucas Barbosa. Já o Corinthians soube conter os ataques Santistas com as mudanças feitas no intervalo, colocando Bruno Méndez, Roni, Ramiro e Du Queiroz, no lugar de Giuliano, Fausto Vera, Maycon e Rafael Ramos.

O Santos obteve a vantagem de um jogador a mais até os 15 minutos, onde Lucas Barbosa faz falta no goleiro Cássio e recebe o segundo amarelo da partida, assim, igualando o número de jogadores da partida, além de uma reviravolta do Corinthians, que, conseguiu atacar um pouco mais.

O Corinthians começou a se sobresair no ataque partindo pelas laterais com Gustavo Silva, que, em uma grande chance, conseguiu sair por cima de Madson, cruzou rasteiro na área, Du Queiroz pegou na marca do pênalti, bateu, mas a bola explodiu na zaga Santista.

A partir disso, o Santos tentava se infiltrar a partir das jogadas pelo meio, por toques de bola e jogadas individuais. Já o Corinthians, se defendia e tentava o contra-ataque rápido por parte dos atacantes do Timão. E neste propósito, na bola roubada pelo Timão, Róger Guedes tabela com Ramiro, que devolveu para Guedes, o atacante conduziu e bateu com a perna direita de baixo das pernas de João Paulo.

Após o gol, o Santos pressionou, mas acabou não abrindo o placar, sendo assim, com seis minutos de acréscimos, o juiz Flavio Rodrigues de Souza apitou o fim da partida, decretando a vitória do Corinthians para cima do Santos.

AGENDA

Agora o Santos enfrentará o Flamengo, na terça-feira (25), fora de casa, no Maracanã, pelo campeonato Brasileiro, às 21:45 (horário de Brasília).

Já o Corinthians, enfrentará o Fluminense nesta quarta-feira (26), em casa, na Neo Quimica Arena, pelo campeonato Brasileiro, às 21:45 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo