Corinthians

Atuações ENM: Yuri Alberto é vilão, Róger Guedes marca e Corinthians não joga bem, mas garante os três pontos contra o Santos; veja as notas

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste sábado (22), o Corinthians foi até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos pela 33ª rodada da Série A do Brasileirão. As equipes entraram em campo em quinto e 12º lugar, respectivamente, o Timão precisando pontuar para se consolidar no G4 e o Peixe precisando de uma recuperação lá no meio da tabela. O clássico dos alvinegros teve início às 19h e terminou com vitória para o time visitante por 1 a 0 com gol de Róger Guedes.

+ Em jogo truncado, Corinthians é eliminado nas quartas de final da Libertadores

A partida teve início equilibrada, com o Corinthians trocando muitos passes e chegando a finalizar rápido e o Santos pressionando e levando perigo. O Peixe quase abriu o placar aos nove minutos, mas Rafael Ramos foi providencial e Cássio afastou. Em resposta, o Timão chegou de cabeça com Fausto Vero aos onze minutos, mas João Paulo fez defesa tranquila.

O time da Vila Belmiro cresceu no jogo e criou mais jogadas ofensivas que o rival. Aos 22 minutos perdeu a chance de abrir o placar num lance de contra-ataque, salvo pelo arqueiro e pelo camisa 33 do Corinthians. Com o relógio marcando 40 minutos, Gustavo Silva não conseguiu aproveitar a falha da zaga adversária e com 43 minutos Yuri Alberto foi expulso após levar o segundo amarelo. O Peixe pressionou até o fim da primeira etapa, mas não conseguiu abrir o placar.

Gostando do texto? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo  através do TwitterFacebook e Instagram.

Na volta do intervalo, o Corinthians com quatro substituições tentou ensaiar uma melhora, mas o rival chegou pressionando. Com nove minutos Balbuena travou a finalização santista. Aos 14 minutos o número de jogadores foi novamente igualado, quando Lucas Barbosa levou o segundo amarelo e foi expulso. A grande chance do Timão veio com 21 minutos no bom chute de Du Queiroz que rebateu na zaga. 24 minutos Robert Renan chutou de longe. Após a segunda expulsão, o Corinthians acordou e aproveitou a queda de rendimento do Santos. Aos 43 minutos Ramiro cedeu uma assistência para Róger Guedes, que abriu o placar.

NOTAS:
Cássio (12) – 7,0.
Fez algumas defesas, mas não trabalhou muito na partida. Sofreu a suposta falta que igualou o número de jogadores no segundo tempo.
Rafael Ramos (02) – 5,0.
Permitiu os avanços do Santos pelo lado direito e não conseguiu cumprir a função ofensiva que Fagner costuma executar.
Robert Renan (30) – 7,0.
Boa atuação do jovem. No segundo tempo melhorou e conseguiu uma finalização.
Balbuena (31) – 7,0.
Apesar de levar um cartão amarelo irresponsável, Balbuena salvou o Timão ao menos duas vezes, tendo uma atuação consistente.
Lucas Piton (06) – 6,0.
Atuou melhor que na final da Copa do Brasil, por estar em sua posição de origem, mas errou passes e inversões.
Fausto Vera (33) -6,0.
Não esteve em seu melhor dia, mas salvou o Corinthians de levar um gol. Foi substituído porque tomou cartão amarelo.
Maycon (05) -5,0.
Ainda buscando voltar ao ritmo depois da lesão, o jogador não foi efetivo no setor de transição e não contribuiu com a construção de jogadas defensivas.
Giuliano (11) – 5,0.
Nulo. Não se fez presente no meio de campo e teve uma partida muito abaixo de sua capacidade.
Gustavo Silva (19) – 7,0.
Não brilhou ofensivamente, apesar de ter sido o melhor em seu setor, mas fez uma boa marcação.
Roger Guedes (10) – 7,5.
No primeiro tempo foi nulo e pareceu sentir a falta do meio campo titular. Com as alterações do segundo melhorou bastante e fez o gol da vitória.
Yuri Alberto (09) – 2,0.
O camisa nove do Timão pareceu buscar a expulsão, com sua postura dentro de campo. Prejudicou os colegas de elenco, que tiveram que jogar o segundo tempo inteiro com um homem a menos.

SUBSTITUIÇÕES:
Ramiro (17) – 7,0.
Cumpriu sua função de forma regular. Cedeu a assistência da vitória.
Bruno Méndez (25) -7,0.
Entrou muito bem no lugar de Rafael Ramos e equilibrou os combates pelo lado direito.
Du Queiroz (37) -7,0.
Boa atuação. Finalizou e conferiu qualidade ao meio de campo.
Roni (29) – 6,5.
Perdeu boa chance de abrir o placar. Não foi tão efetivo, mas cortou um chute do Santos.
Mateus Vital (21) –
s/n.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo