Atlético-MG

Atlético-MG joga em sábado de Carnaval para conseguir ‘pular’ de fase

Atlético recebe o Patrocinense
Foto: Pedro Souza / Atlético

Na tarde deste sábado de carnaval (18), o Atlético Mineiro enfrenta o Patrocinense no Independência, às 16:30, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro. Em caso de vitória, o Galo sela a classificação para a próxima fase. 

O técnico Coudet deverá lançar a campo um time misto, recheado de reservas, visando o confronto da próxima quarta-feira pela Copa Libertadores. 

Em caso de vitória, o Galo já assegura a classificação para a próxima fase do Mineiro. Só resta saber a posição. Caso o time alvinegro vença, o Atlético chegará aos 16 pontos e assegurará no mínimo a segunda colocação do grupo. 

Segundo o regulamento do Campeonato Mineiro, o melhor segundo colocado dentre os quatro grupos também se classifica. 

E devido aos confrontos diretos ao longo da primeira fase, o único grupo que poderia ter dois times com 16 ou mais pontos, é o grupo D. Mas para isso, o time do Ipatinga teria que vencer o Pouso Alegre, que faz parte do grupo do Atlético. E com essa derrota, o Pousão não poderia mais ultrapassar o Galo. Consequentemente, o alvinegro ficaria com a vaga do primeiro colocado do grupo. 

Pelo lado da equipe de Patrocínio, o Patrocinense precisa vencer o Atlético para continuar sonhando com a classificação, e também se afastar da última colocação do grupo. Atualmente a equipe possui 3 pontos e ocupa a terceira colocação do grupo C. 

Prováveis escalações: 

ATLÉTICO: Éverson; Paulo Henrique (Saravia), Bruno Fuchs, Nathan Silva e Rubens (Dodô); Otávio, Edenilson, Hyoran e Igor Gomes; Sasha (Pavón) e Vargas. 

PATROCINENSE: Adilson; Gleisinho, Matheus Carioca, Alan Ferreira e Rafael Furlan; Sabino, Gabriel Galhardo e Daniel Costa; Léo Santos, Cristiano e Neto Costa

Portanto, enquanto vários foliões pulam carnaval por BH, o Galo precisa de uma vitória para ‘pular’ de fase e conseguir a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo