Seleção Brasileira

Em coletiva, Tite comenta sobre o bom momento de Philippe Coutinho

Brasil x Bolívia pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2020. Philippe Coutinho. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite divulgou, na manhã desta sexta-feira (23), os convocados para os jogos contra Venezuela e Uruguai, os últimos da seleção brasileira em 2020. Alisson, Arthur, Éder Militão, Gabriel Jesus e Vinicius Junior estão de volta à lista, mas outro jogador vem se consolidando depois de um período ruim: Philippe Coutinho.

Em 2018, Philippe Coutinho trocou o Liverpool pelo Barcelona, mas o meia brasileiro não correspondeu às expectativas no clube catalão e não conseguiu repetir as boas atuações que teve no clube inglês. Um ano e meio depois, em agosto de 2019, Coutinho foi emprestado para o Bayern, e essa passagem foi essencial para seu sucesso de hoje.

— O Philippe Coutinho é muito dedicado no que diz respeito ao aspecto físico. Ele ficou mais delicado ainda após passagem pelo Bayern de Munique, onde ele ganhou 5 quilos de peso corporal, sendo 4 (quilos) de massa muscular. Ele melhorou muito fisicamente. — disse Fábio Mahseredjian, preparador físico da Seleção Brasileira.

Coutinho disputou 46 dos 50 jogos de Tite no comando da Seleção e se transformou em peça fundamental para o Brasil. Questionado sobre os fatores determinantes que influenciam no futebol de Coutinho para melhor ou pior, Tite destaca o aspecto tático do meio-campista. 

— O Couto é um jogador criativo e a faixa central do campo é importante para que ele exerça essa liberdade criativa. Ele pode fazer uma recomposição de lado ou pelo centro, aí ela diverge. Mas essa capacidade (liberdade criativa) que ele tem, tanto ele quanto o Neymar, é tão importante quanto sua posição —  resumiu Tite.

Confira os convocados para as rodadas 3 e 4 das Eliminatórias:

  • Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton;
  • Laterais: Danilo, Gabriel Menino, Alex Telles e Renan Lodi;
  • Zagueiros: Militão, Marquinhos, Rodrigo Caio e Thiago Silva;
  • Meio-campistas: Casemiro, Douglas Luiz, Arthur, Everton Ribeiro, Fabinho e Philippe Coutinho;
  • Atacantes: Everton Cebolinha, Firmino, Gabriel Jesus, Neymar, Richarlison, Vini Junior.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo