O Atlético-MG venceu o Palmeiras por 2 a 0, em confronto direto, nesta quinta-feira (19) no Allianz Parque. Com o resultado, a equipe encostou no adversário, ficando a um ponto do Verdão, em sétimo – o Palmeiras é o quinto, e chegou a sua quarta derrota seguida.
Primeiro tempo
O jogo começou com um gol marcado logo a um minuto e 20 segundos. Hulk ajeitou pro pé direito e bateu forte, no cantinho, para vencer Weverton. Aí, o Verdão sentiu bastante e fez um jogo muito ruim, vendo o Galo trocar muitos passes e chegar com facilidade à frente.
Aos 16, em bola alçada na área, Murilo não conseguiu cortar cruzamento, e quase o gol saiu. Na sequência, Alan Franco pegou o rebote de primeira e a bola explodiu no travessão. Gabriel Menino ainda precisou ser substituído, e o Verdão não se encontrou em campo.
E o time mineiro continuou em cima, criando boas chances, sem ser muito incomodado pelo Palmeiras, que teve sua melhor finalização com Piquerez, de fora da área.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Segundo tempo
João Martins mexeu no time, colocando Luis Guilherme e Breno Lopes. Porém, no geral, a desorganização permaneceu, e o Atlético continuou muito forte nos contra-ataques, mais próximo do gol.
Luis Guilherme entrou dando trabalho e ainda conseguiu um chute perigoso, que passou rente à trave. De resto, pouca inspiração alviverde. Aos 31, Piquerez errou passe, e finalmente o Galo encaixou um contra-ataque perfeito, em bola enfiada a Paulinho, que bateu na saída de Weverton e fez 2 a 0.
+Palmeiras renova contrato de joia do sub-20 até 2026
Nos acréscimos, cruzamento na área, e a bola sobrou para Flaco López, na frente de Everson, e o goleiro saiu e fez a defesa. Depois, o adversário ainda pressionou e Hulk, em cobrança de falta, quase fez o terceiro.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Próximos compromissos
No final de semana, o Palmeiras visita o Coritiba, em Curitiba, neste domingo (22), às 18h30. Enquanto isso, o Galo tem clássico contra o Cruzeiro, no mesmo dia, às 16 horas, na Arena MRV, podendo empurrar o rival para a zona do rebaixamento.