Com os olhos no grupo de cima do Campeonato Carioca, o Resende enfrenta mais um desafio diante da Portuguesa, o time ocupando a oitava colocação, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, o clube joga pela segunda vez no Estádio do Trabalhado, nesta quinta-feira, às 15h30. No duelo o Gigante do Vale terá confronto direto que pode levar ao G4 do Estadual.
O treinador Sandro Sargentim comandou, na tarde desta quarta-feira, o último treino no Estádio do Trabalhador antes do confronto. Ele comentou sobre a expectativa para a partida e a importância do resultado em casa.
-Estamos satisfeitos com o empate com o Bangu porque é um adversário direto e a gente manteve a distância de pontos para eles. Mas, ao mesmo tempo, a gente sabe que esse ponto é importante se a gente conseguir pontuar em casa também. O jogo contra a Portuguesa é importantíssimo para a tabela. Novamente um adversário direto e do nosso nível, que a gente espera fazer um bom jogo e pontuar. O time vai em busca da vitória para atingir nossos objetivos na competição. – comentou Sandro Sargentim.
O Resende tem vantagem no histórico de confronto
Até aqui foram seis jogos entre as equipes com três vitórias para o Gigante do Vale contra duas da Lusa e apenas um empate A maior goleada do confronto foi em 2015 quando o Resende venceu a Portuguesa por 5 a 2. No histórico já foram marcados 16 gols com 10 feitos pelo Resende e seis pela Portuguesa. Nas ultima duas rodadas o Resende conquistou quatro pontos na competição (uma vitória e um empate). O time tem
Provável escalação:
Jefferson
Thiago Ryan
Grasson
Marcão
Jeanderson
Derli
Paulo Victor
Brendon
Jonathan
Matheuzinho
Nunes
Técnico: Sandro Sargentim
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Leia também:
+ Nova Iguaçu vence o Macaé e afunda ainda mais o adversário