Z - Futebol Agência ENM

Em despedida do Barcelona, Messi chora e faz discurso emocionante; confira

Messi Barcelona
Foto: Andreu Dalmau via Imago Images

Não ligar a imagem de Lionel Messi ao Barcelona é algo muito difícil, mas que terá de ser feito a partir de agora. Neste domingo, 8, o argentino deu a última entrevista pelo clube, que marcou a despedida pelo time do Camp Nou. Com a presença de companheiros do clube na sala de entrevistas, o camisa 10 esteve visivelmente emocionado e não segurou as lágrimas.

Após 17 anos com a camisa do Barcelona, Messi esteve próximo de renovar com o clube espanhol, mas uma mudança na regra de gastos da LaLiga atrapalhou completamente a expectativa por manter o camisa 10. Sem contrato desde o fim da temporada europeia, o argentino definirá seu futuro nas próximas semanas e o favorito para contar com o jogador é o PSG, pela barganha financeira e ter um dos melhores elencos com Neymar e Mbappé encabeçando a lista.

Nas primeiras palavras do discurso, Messi disse que não estava pronto para deixar o clube neste momento. Apesar do discurso de despedida ter sido feito desde a temporada passada, o argentino afirmou que após um ano contava que continuaria na equipe e ainda deixou claro que voltará para viver na cidade em que “cresceu” após o fim da carreira.

— Nestes últimos dias fiquei pensando no que dizer. A verdade é que não saiu nada. Fiquei bloqueado, como ainda estou. É muito difícil pra mim, depois de ter feito toda a minha vida aqui. Não estava preparado. Ano passado , quando a carta foi montada, eu estava preparado e sabia o que ia dizer, mas não este ano. Este ano minha família e eu estávamos convencidos de que continuaríamos aqui. Nós sempre colocamos nosso bem-estar em primeiro lugar, sendo em casa, curtindo nossa vida em Barcelona, ​​que ela é maravilhosa nos esportes e na vida cotidiana. Tenho que dizer adeus a isso. Faz muitos anos. Cheguei aos 13 anos, sendo muito jovem. Depois de 21 anos, eu vou com minha esposa com três catalães argentinos — que completou em seguida.

— Não posso estar mais orgulhoso do que fiz e morei nesta cidade, à qual voltarei quando terminar no exterior, porque é a nossa casa e prometi aos meus filhos também. Agradeço a todos que nos ajudaram. Cresci com os valores desta casa, de me tratar com humildade e respeito. Fiz isso com todos nesta casa e espero que continue, além de tudo o que ganhamos. Passamos por coisas ruins, mas isso nos fez crescer. Sempre dei tudo por este clube, por esta camisa. Do primeiro ao último dia e estou mais do que satisfeito. Agradeço às pessoas pelo carinho para sempre. Gostaria de me despedir de uma forma diferente. Nunca imaginei o meu adeus, mas não teria imaginado assim.

Com a pandemia, a temporada europeia não contou com a presença do público, algo que atrapalhou os planos de Messi. O argentino afirmou que gostaria de ter visto pela última vez a torcida do clube nas arquibancadas. Além disso, o camisa 10 declarou amor ao Barcelona e também prometeu tentar voltar em algum momento para fazer parte novamente da equipe catalã.

— Eu gostaria de ter feito isso no campo, de ter ouvido uma última ovação. Senti saudades do público na pandemia, poder comemorar um gol. Estou saindo deste clube sem vê-los há mais de um ano e meio. Se eu tivesse imaginado, teria sido com o estádio lotado. Aconteceu assim e, repito, agradeço o carinho de todos esses anos. Passamos bons e maus momentos, mas o carinho sempre foi o mesmo. Reconhecimento e amor. Sempre amarei este clube. Espero poder voltar em algum momento para fazer parte deste clube. Espero poder contribuir com algo para que este continue a ser o melhor clube do mundo. Tenho certeza que esqueci muitas coisas, mas é o que posso dizer agora, não estou em posição de pensar e ouvir palavras como essas — encerrou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo