Fortaleza

Fortaleza volta a vencer o Palmeiras como visitante e põe fim a longo tabu

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

A vitória do Fortaleza, sobre o Palmeiras, por 3 a 2, na noite desse sábado (7), é daquelas que o torcedor leonino vai lembrar por muito tempo. Além dos três pontos garantidos e a manutenção no G4 do Campeonato Brasileiro, o time cearense voltou a quebrar um longo tabu dentro da Série A.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Em jogo eletrizante, Fortaleza consegue vitória histórica sobre o Palmeiras no Allianz

+Vojvoda elogia postura do Fortaleza: ‘Teve personalidade para jogar’

+Copa do Brasil: Duelo entre Fortaleza e São Paulo é marcado por reencontros

Além da dificuldade natural de enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro, o time cearense teria que lutar contra o retrospecto negativo diante do Palmeiras. Isso porquê, a última vitória do tricolor sobre os paulistas, no posto de visitante, havia acontecido há apenas 16 anos. Desde então, o Leão sequer tinha conseguido empatar na casa do adversário. Com o resultado da noite desse sábado (7), os comandados de Vojvoda puseram fim ao duradouro tabu e venceram o Verdão na “Terra da Garoa” pela primeira vez desde 2005.

Antes da partida desse sábado (7), Fortaleza e Palmeiras haviam se enfrentado três vezes, em solo paulista, desde a última vitória cearense, em 2005. Em todas as oportunidades, os donos da casa saíram de campo vitoriosos. Foram 10 gols marcados pelo Verdão, enquanto o Leão não balançou as redes nenhuma vez.

Veja os placares

  • Palmeiras 3×0 Fortaleza – 08/11/2006 – Brasileirão
  • Palmeiras 4×0 Fortaleza – 28/04/2019 – Brasileirão
  • Palmeiras 3×0 Fortaleza – 14/02/2021 – Brasileirão

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.Leia mais

Após a vitória sobre o Palmeiras, o Tricolor terá uma semana completa para treinar e recuperar os atletas da equipe. No próximo domingo (15), o Leão do Pici irá enfrentar mais uma equipe paulista. Dessa vez, o adversário será o Santos, na Arena Castelão, às 18h15, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo