Grêmio

Em despedida do Grêmio, Suárez atinge marca histórica na carreira; confira

Suárez comemorando em sua partida de despedida pelo Grêmio - (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Com 29 gols marcados, 17 assistências e 54 jogos disputados, chegou ao fim a passagem de Suárez pelo Grêmio e o futebol brasileiro

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O atacante uruguaio, Luiz Suárez conquistou a marca pessoal de ter feito seu 800° jogo em clubes na vitória diante do Fluminense por 3 a 2 no Maracanã, na noite desta quinta-feira (7). Além disso com os dois gols marcados na virada diante do time carioca, o centroavante chegou a 489° gols na carreira.

+ Suárez tem noite perfeita e se despede do futebol brasileiro em grande estilo

Este foi o ultimo gol de Suárez pelo Grêmio, depois de um excelente ano, ele não irá permanecer no Tricolor. Nesta temporada com a camisa do Imortal, Suárez fez 29 gols e deu 17 assistências em 54 partidas, no que ajudou o Grêmio a conquistar o vice-campeonato do Brasileirão de 2023.

O uruguaio ajudou a manter o Grêmio na regularidade no campeonato, pois no 1° turno o Tricolor teve aproveitamento de 59%, com 34 pontos conquistados. Enquanto no segundo turno os números se mantiveram, com 57% de aproveitamento, somando 31 pontos. Além de ser artilheiro do Grêmio no Brasileirão, Gaúcho e Recopa Gaúcha e o líder em assistências da equipe no ano. No Brasileirão, ele foi o vice-artilheiro com 17 gols marcados e terminou como o líder em participações em gols, totalizando 28.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Aos 36 anos, Suárez também atingiu sua maior marca por clubes na carreira, com 54 jogos disputados. No Grêmio, o uruguaio superou a temporada de 2015/16, pelo Barcelona, que havia sido com mais jogos, somando 53 partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo