Atlético-MG

Paulinho termina como artilheiro e faz história pelo Atlético-MG

Paulinho marcou o único gol na derrota para o Bahia (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Atacante chegou aos 20 gols nesta edição de Campeonato Brasileiro

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Campeonato Brasileiro de 2023 chegou ao fim, com o Atlético-MG finalizando na terceira colocação, com 66 pontos. Dentre os destaques do time, está o atacante Paulinho, que terminou como artilheiro e fazendo história com a camisa do Galo.

Isso porque, ao marcar na derrota de 4 a 1, na última rodada do Brasileirão, Paulinho chegou aos 20 gols e se tornou o maior artilheiro de um ano do torneio pelo Atlético nos pontos corridos. Ele ultrapassou nomes como Diego Tardelli e Hulk, que marcaram 19 vezes em 2009 e 2021, respectivamente.

Agora, Paulinho está atrás de apenas dois nomes históricos do Galo. Reinaldo (1977) e Guilherme (1999), marcaram 28 gols cada, e lideram a lista de artilheiros de uma edição do Campeonato Brasileiro com a camisa do Galo.

+ Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

ANO DA VIDA!

2023 foi realmente marcante para Paulinho. O atacante fez o ano da vida, marcando 31 gols na temporada e ainda sendo convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal. Com apenas 61 jogos, o jogador virou um dos ídolos atuais entre os torcedores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo