Cruzeiro

Em desvantagem no placar, Cruzeiro encara Fluminense em busca de vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

FOTO: DIVULGAÇÃO/ CRUZEIRO/ STAFF IMAGENS

O Cruzeiro recebe o Fluminense, nesta terça-feira (12), às 21 horas, no Mineirão, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Para se classificar sem a necessidade de penaltis, à Raposa terá que vencer o Tricolor por dois gols de diferença, já que, nos primeiros 90 minutos, os cariocas venceram por 2 a 1.

Em caso de avanço, o time celeste voltará a disputar a fase de quartas de final da competição, o que não acontece desde 2019. Por coincidência, na ocasião, houve o duelo entres as equipes, também pela mesma fase da atual edição. Naquele ano, o Cruzeiro se classificou nos pênaltis, após empate no jogo de ida, por 1 a 1, e de volta, por 2 a 2.

Além desses ingredientes, o duelo também marca a volta de Fábio ao gigante da Pampulha. O goleiro, que por anos vestiu a camisa da Raposa, retorna ao estádio para enfrentar o clube no qual é ídolo após 19 anos, quando ainda atuava pelo Vasco. Na oportunidade, quem saiu vencedor foi o time celeste, por 4 a 1.

COMO CHEGAM AS EQUIPES?!

Há dois jogos sem vitória, o Cruzeiro enfrenta seu primeiro momento de turbulência na temporada. O empate diante do Ituano por 1 a 1 e a derrota para o Guarani, por 1 a 0 preocuparam não só pelo resultado, mas pelas atuações em si, bem distantes do que o time já apresentou. Agora, em uma competição diferente e com o apoio de mais de 55 mil torcedores, a expectativa é que o time reencontre o caminho das vitórias.

Já o Fluminense vive um momento de êxtase na temporada. Sob comando de Fernando Diniz, os torcedores tricolores sorriem de vento e polpa. Com cinco vitórias consecutivas, sendo uma pelo jogo de ida, o time também faz bonito na Série A, estando à três pontos do líder, Palmeiras. Com um futebol atrativo e bem imponente, os cariocas pretendem fazer diferente de 2019 e selar à classificação para à próxima fase.

Saiba mais sobre o duelo, os desfalques e possíveis escalações em: Cruzeiro x Fluminense: prováveis escalações, onde assistir e palpites

HISTÓRICO DO CONFRONTO

No retrospecto entre as duas equipes na história, o Fluminense tem pequena vantagem. Ao todo, foram disputadas 84 partidas somando todas as competições. com 36 vitórias dos cariocas, 26 da Raposa e 22 empates.

O Cruzeiro também tentará quebrar um tabu de cinco jogos sem saber o que é vencer o rival. O último triunfo aconteceu em 25 de agosto de 2018, por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo