Z - Futebol Agência ENM

Em dia infeliz de Szczesny, Juventus sai na frente, mas empata com Udinese na estreia da Série A

Ettore Griffoni via Imago Images

Juventus e Udinese empataram na estreia da Série A, no Estádio Dacia Arena, em Udine, Itália, na tarde deste domingo (22). Paulo Dybala e Cuadrado marcaram para Juve e Deulofeu e Pereyra fizeram para os Zebrettes.


A Juventus mostrou a força de seu elenco no primeiro tempo, usando um time misto, mas na segunda etapa a Udinese cresceu, fez gol logo no inicio, ganhou confiança e teve a sorte do goleiro da Juve estar em noite infeliz.

PRIMEIRO TEMPO COMEÇA ACELERADO

Logo aos três minutos da primeira etapa, Bernardeschi jogou a bola na área, Paulo Dybala apareceu de surpresa e guardou o primeiro gol do jogo. Com o tento logo no princípio, a Juventus já começou a dominar as ações da partida. Apesar da posse de bola ter sido bem dividida durante o primeiro tempo, a Velha Senhora chegava com mais perigo na área do time da casa.

Aos 23 minutos, em lançamento primoroso de Paulo Dybala, Juan Cuadrado fez um salseiro dentro da área, driblando a zaga e marcando belo gol no canto sem chances para o goleiro Silvestri.
Apesar dos gols, o jogo diminuiu de ritmo e não teve novas grandes chances durante o primeiro tempo. A Udinese não conseguia sair da “teia tática” do time comandado pelo treinador Allegri, e a Juve já parecia satisfeita com o resultado.

UDINESE MELHORA NA SEGUNDA ETAPA


A Udinese voltou com outra postura para a segunda etapa, tentando buscar o resultado logo no início. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Arslan chutou e o goleiro Szczesny não conseguiu fazer a defesa completa, soltou a bola e se viu obrigado a fazer o pênalti para impedir o gol do time da casa.

O atacante argentino, Roberto Pereyra cobrou com frieza e diminuiu para os Zebrettes. A Juventus já respondeu rapidamente aos oito minutos, Álvaro Morata cabeceou com perigo, a bola beliscou na trave e por pouco o espanhol não guardou o terceiro gol da Juve na partida.

Aos 17, o time de Turim voltou a levar perigo, em belo chute de Bentacur a bola bateu na trave e quase balançou as redes novamente. Allegri querendo dar mais volume de jogo, colocou Chiesa e Cristiano Ronaldo na equipe e para fechar a zaga botou Chiellini, formando uma trinca de zagueiros com Bonucci e de Light.

As mudanças não surtiram o efeito no princípio e a Udinese continuava melhor. Aos 37, em recuo de Bonucci, o goleiro Szczesny tentou sair driblando, perdeu a bola e Deulofeu jogou para dentro das redes. O VAR analisou a jogada de um possível impedimento do jogador do time da casa, mas não foi detectado e o gol foi confirmado.

Com o empate, os Zebrettes passaram a dominar as ações do jogo e eram mais incisivos. Só que foi nos pés de Paulo Dybala que veio mais um lance de perigo na partida. O meia argentino quase botou a Juve novamente na frente do marcador aos 41 o jogador chutou forte obrigando o goleiro Silvestri a fazer grande defesa.

Quando o jogo parecia caminhar para um empate, Chiesa aos 51 cruzou e Cristiano Ronaldo cabeceou para dentro das redes, só que a alegria juventina durou pouco, o VAR foi acionado e marcou impedimento do português.
Após a anulação do gol, o juiz terminou a partida, com um primeiro tempo superior da Juventus e uma segunda etapa melhor da Udinese.

FICHA TÉCNICA

Juventus:
Szczesny; Danilo, De Ligt, Bonucci, Alex Sandro; Bentancur (Locatelli), Bernadeschi (Kulusevski), Ramsey (Chiellini); Cuadrado (Chiesa), Paulo Dybala e Álvaro Morata (Cristiano Ronaldo).


Udinese:

Silvestri; Becao, Nuytinck, Samir (Marvin); Molina, Arslan (Jajalo), Walace, Makengo (Deulofeu), Udogie(Larsen); Pereyra; Ignacio Pusseto (Okaka).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo