No final da tarde desta terça-feira (17), o Napoli empatou com a Cremonese, pelas oitavas de final da Copa da Itália, e acabou eliminado. Spalletti comandou um time alternativo, mesmo assim, o jogo foi bastante agitado e teve que ser decidido nas penalidades máxima após placar insistente de 2×2.
Primeira Etapa
Nos primeiros 10 minutos, a batalha se apresentava equilibrada, ambas as equipes tentavam chegar pelas laterais e com lançamentos longos. O Napoli controlava e tocava melhor a bola, porém sem criar nenhuma grande chance.
Aos 17 jogados, David Okereke partiu em contra-ataque pelo lado do campo, bateu rasteiro e deu ótima assistência para Pickel deixar a Cremonese na frente. Pouco tempo depois, em lance similar, Quagliata quase marcou o segundo, mas acertou a zaga.
O empate napolitano veio aos 32 apontados pelo relógio, Juan Jesus fez de cabeça em cobrança de escanteio. A virada aconteceu nos três minutos seguintes, Alessio Zerbin cruzou e Simeone acertou uma boa cabeçada para guardar a redonda na rede, e levar a vantagem de um gol aos vestiários.
Segunda Etapa
Os Azuis começaram bem o segundo tempo e ficaram perto de ampliar aos 49 minutos, Ndombele roubou a bola e tocou para Simeone, que desperdiçou uma excelente oportunidade de cara com o goleiro. Somente nos 75 marcados, outra chance foi criada, Elmas recebeu e carregou até a área, mas carimbou a defesa.
Já os Cinza-Vermelhos melhoraram, não se desorganizaram e conseguiram empatar aos 86, com um cruzamento de Luca Zanimacchia para Felix Afena-Gyan encaminhar a partida pra prorrogação.
Prorrogação
O duelo reiniciou morno. Contudo, Osimhen, que entrou no decorrer da prorrogação, finalizou nas mãos do goleiro e Simeone aproveitou o rebote de chapa, porém pegou na trave.
Nos últimos esforços, Osimhen, Anguissa e Simeone tiveram chances, mas sem sucesso. Portanto, o confronto teve que ser definido na marca da cal.
Penalidades
Na disputa de pênaltis, não houve nenhuma cobrança defendida pelos arqueiros. Lobotka chutou para fora e acabou dando a classificação aos Grigiorossi, que irão enfrentar a Roma nas quartas de final.
O time de Nápoles, líder da competição, volta a atuar no sábado (21), pelo Campeonato Italiano, contra a Salernitana, no estádio Arechi. Pelo mesmo torneio, a equipe de Cremona, lanterna da Série A, enfrenta o Bologna, no estádio Renato Dall’Ara.