Dono do melhor aproveitamento desta edição do Brasileirão, com 62,5% dos pontos conquistados em 16 partidas, o São Paulo recebe o Goiás, no Morumbi, na noite desta sábado (7). O jogo, que será válido pela 20ª rodada do torneio, está marcado para às 19h, horário de Brasília, e marcará um duelo de extremos pelo fato do Esmeraldino estar na lanterna da competição.
Quinto colocado com 30 pontos, o São Paulo vem de uma ótima vitória fora de casa. No último domingo (1), o time foi ao Rio de Janeiro e bateu o Flamengo, atual vice-líder do Brasileirão, por 4 x 1. Além disso, por ter disputado três jogos a menos do que a maioria dos postulantes ao título, o time comandado por Fernando Diniz ainda tem chances de terminar o primeiro turno como líder geral da competição.
Do outro lado, o Goiás vem de uma série de resultados negativos. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Esmeraldino de Enderson Moreira foi derrotado por 2 x 0 pelo Red Bull Bragantino. Não à toa, por ter conquistado apenas 12 pontos até o momento, o time é o lanterna da competição.
DANI ALVES DE FORA
Após levar o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo, o meia Daniel Alves estará de fora da partida contra o Goiás. Em seu lugar, Fernando Diniz deve dar lugar a Hernanes, mudando a configuração do meio-campo e abrindo brechas para que e Tchê Tchê e Juanfran, recém-recuperado de lesão, disputem a posição na lateral-direita.
No ataque, a dobradinha Luciano e Brenner tem dado certo. Nos 12 jogos que os centroavantes atuaram juntos ao longo da temporada, foram 13 gols marcados. A média de bolas na rede, aliás, superou a alcançada por Muller e Careca, ídolos tricolores, nos anos 90.
PROBLEMAS PARA ENDERSON MOREIRA
Não bastasse a última colocação do Brasileirão, o Goiás ainda sofre com problemas dentro de campo. Para o jogo diante do São Paulo, o treinador Enderson Moreira não poderá contar com alguns nomes importantes, como Keko, suspenso; Shaylon, que, por pertencer ao São Paulo, não poderá jogar por razões contratuais; Edílson, de saída para o Avaí; além de Daniel Bessa e Fábio Sanches, que seguem no departamento médico.
Por outro lado, o torcedor Esmeraldino deverá ver uma novidade no miolo da zaga da equipe: Chico, ex-Palmeiras, deverá fazer sua estreia com a camisa do Goiás. Ele deverá jogar ao lado de Juan Pintado, Davi Duarte e Caju para proteger a meta do goleiro Tadeu.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 20ª rodada
07 de novembro de 2020 – 19h (de Brasília)
Estádio do Morumbi – São Paulo (SP)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Transmissão: Tempo real aqui no Esporte News Mundo
PROVÁVEL SÃO PAULO
Tiago Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Rodrigo Nestor (Igor Vinícius), Gabriel Sara e Hernanes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Daniel Alves (suspenso), além de Walce, Liziero e Lucas Perri (lesionados).
PROVÁVEL GOIÁS
Tadeu; Juan Pintado, Chico, David Duarte e Caju; Ariel Cabral, Gilberto Júnior (Salazar) e Breno; Douglas Baggio, Fernandão e Vinícius. Técnico: Enderson Moreira.
Desfalques: Keko (suspenso) e Shaylon (fora por razões contratuais), além de Fábio Sanches, Daniel Bessa e Henrique Almeida (lesionados).
Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.