A única equipe representante do Nordeste na Superliga masculina 21/22 enfrentou o primeiro time goiano a fazer parte da elite do voleibol brasileiro na noite deste domingo (24), no Ginásio Nélio Dias, na capital do Rio Grande do Norte. Em jogo válido pela primeira rodada, o Funvic/Natal, atual bicampeão da competição, venceu o Goiás por 3 sets a 0 (25×14, 25×19 e 25×15) e iniciou a busca pelo tricampeonato com o pé direito.
+ SESI-SP vira para cima do Campinas e estreia com vitória fora de casa na Superliga
- Escalação Natal: Murilo Radke, Riad, Fábio, Elian, Patrick Gasman, Krauchuk e Thales. Reservas: Santos, Ludegards, Yudi, Mossa, Simon, Manu e Brito. Técnico: Javier Weber.
- Escalação Goiás: Evandro Batista, Vini, Raphael Marcarini, Ricardo, Eder, Lucas Tcho Tcho e Matheus. Reservas: Kauan, João Vitor, Arthur Henrique, Victor Gabriel, Lukinhas, Erick e Pedro William. Técnico: Marcão.
Os elencos começaram o primeiro set forçando bastante o saque, o que resultou na quantidade de erros, sete do Natal e oito do Goiás no total. A parcial se manteve equilibrada até o estadunidense Patrick Gasman chegar na posição um, quando anotou um ace e desalinhou o passe adversário. Sem uma boa recepção, o levantador Evandro não conseguiu ajudar os atacantes, que pararam no paredão do Funvic/Natal. O cubano Elian aproveitou o baixo rendimento dos goianos, não perdoou e garantiu o 25×14.
A equipe comandada pelo técnico Marcão voltou para a segunda parcial com a mesma intensidade do set anterior, porém, o time da capital do Rio Grande do Norte também desacelerou. Mesmo sem o melhor ritmo de jogo, o Natal abriu mais de cinco pontos de vantagem e ficou perto do 2×0, mas os visitantes reagiram na reta final. Irritado com o desempenho de seus jogadores, Weber pediu tempo para alinhar o time, que confirmou o 25×19.
Apesar da melhora durante o terceiro e último set, o Goiás não conseguiu acompanhar o ritmo dos donos da casa e chegou a ficar sete pontos atrás do placar. Na metade da parcial, os goianos se recuperaram e diminuíram os erros de ataque, o que possibilitou um maior equilíbrio entre os clubes. Mesmo com a reação dos rivais, o Natal continuou fazendo o simples e liquidou o duelo em 3 sets a 0.
PRÓXIMA RODADA
Agora, o Funvic/Natal tem pela frente o Brasília Vôlei, que não entrou em quadra por conta do adiamento da partida contra o Montes Claros. O jogo está previsto para começar às 21h30 de domingo (31), no Ginásio SESI Taguatinga. Um dia antes, no sábado (30), o Goiás visita o Apan/Eleva/Blumenau, que superou o Uberlândia nesta rodada.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Resultados 1ª rodada – Superliga masculina
- Montes Claros x Brasília Vôlei (ADIADO);
- Sada/Cruzeiro 3×0 São José dos Campos;
- Vôlei Renata/Campinas 2×3 SESI-SP;
- Apan/Eleva/Blumenau 3×1 Azulim/Gabarito/Uberlândia;
- 10/11: Vedacit/Vôlei Guarulhos x Fiat/Minas