Z - Z Não marcar 3

Em duelo ofensivo de alto nível, Ravens derrotam os Chiefs

Foto: Baltimore Ravens/Site Oficial

O Baltimore Ravens (1-1) conquistou sua primeira vitória na temporada 2021 da NFL ao vencer o Kansas City Chiefs (1-1) por 36-35, neste domingo (19), em Baltimore. Quem esperava um empolgante jogo pelo Sunday Night Football não teve as expectativas frustradas. Se na semana anterior contra o Las Vegas Raiders a derrota veio em amargos tons de decepção, desta vez a defesa brilhou e de forma heróica garantiu a vitória dos corvos.

No duelo entre os quartebacks Lamar Jackson e Patrick Mahomes, dois dos últimos três MVPs da liga, foi Lamar que levou a melhor, lançando para 239 jardas e marcando 1 TD, além de correr para 107 jardas e fazer 2 TDs corridos. Mahomes anotou 3 passes para TD e lançou para 343 jardas. Foi a primeira derrota de Mahomes na carreira em jogos como titular na NFL no mês de setembro.

O primeiro quarto de partida foi elétrico. Mal começou o jogo e os visitantes anotaram o primeiro touchdown aos 50 segundos de jogo, quando Lamar Jackson teve seu primeiro passe interceptado pelo safety Thyrann Mathieu, que retornou para 34 jardas na endzone adversária. A resposta viria a jato. Jackson conduziu uma campanha de 75 jardas que resultou em TD de Devin Duvernay, que recuperou um fumble do próprio companheiro de time para empatar o jogo para os Ravens. Na posse seguinte, foi a vez de Patrick Mahomes mostrar a sua qualidade ao acertar um passe de 33 jardas para Demarcus Robinson recolocar o Chiefs na frente do marcador por 14-7. O quarto ainda teria a segunda interceptação sofrida por Lamar Jackson, novamente feita por Mathieu, quando tentou conectar um passe na endzone em direção ao recebedor Marquise Brown.

No segundo quarto o jogo caiu um pouco da intensidade, mas faltando 3:26 para o intervalo o running back Latavius Murray correu para 5 jardas e deixou o placar em 14-14. Os Chiefs responderam com Darrel Williams finalizando uma campanha de 67 jardas com um TD corrido de 5 jardas a 54 segundos do final. Antes do intervalo, os Ravens ainda anotariam um field goal de 43 jardas para os times irem ao vestiário com o placar em 21 a 17 a favor dos Chiefs.

Intensidade que voltou com tudo no segundo tempo, onde a partida pegou fogo. Logo na primeira posse ofensiva do terceiro quarto, os Chiefs ampliaram o marcador com Byron Pringle, anotando um TD de 40 jardas após passe de Mahomes. Jackson e os Ravens responderam na campanha seguinte, com Marquise Brown anotando um TD de 42 jardas, diminuindo o placar para 28-24. Mas faltava ainda a dupla Mahomes e Travis Kelce aparecer. E ela surgiu num belo passe do QB para o camisa 87 dos Chiefs anotar um TD de 46 jardas, abusando de sua força física para aumentar a vantagem para 35 a 24. Antes do final do terceiro período, aproveitando a interceptação da defesa de um passe de Mahomes, os Ravens anotaram mais um TD, com Lamar correndo para 2 jardas e reduzindo a vantagem para 35-30. Mas a tentativa dos dois pontos extras acabou falhando.

O último período de jogo ainda reservava mais emoções aos torcedores no MT&T Stadium. Faltando 3:08 para o fim da partida, Lamar Jackson finalizou com uma corrida de 1 jarda (com direito a acrobacia) uma campanha de 63 jardas e mais de oito minutos de posse ofensiva. Em nova tentativa de conversão de dois pontos, outra falha do ataque dos Ravens e o placar ficou em 36-35.

Os Chiefs então teriam a posse de bola para pontuar e vencer o jogo. Mas após três passes completados, os visitantes tentam uma corrida pelo meio e o RB Clyde Edwards-Helaire cometeu fumble, perdendo a bola para o defensor Odafe Oweh. Com menos de dois minutos no relógio para o fim, restaria ao Ravens apenas conquistar uma nova primeira descida e vencer o jogo. E a vitória veio numa quarta descida para uma jarda, com Lamar Jackson correndo pelo meio no meio da defesa dos Chiefs e garantindo a jarda que faltava para a vitória dos Ravens.

Na próxima rodada, o Baltimore Ravens vai até Detroit para enfrentar o Lions no domingo (26). Enquanto o Kansas City Chiefs busca a recuperação na tabela contra o Los Angeles Chargers, jogando em sua casa também no domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo