Com apenas 20 anos, o zagueiro Bruno Méndez pensa em sair do Corinthians para ter mais sequência de jogos. O uruguaio chegou ao clube em 2019 e só jogou 13 partidas até então. Um empréstimo seria uma possibilidade para o jogador, que afirmou já ter conversado com a diretoria do Timão.
”A gente é jovem e quer jogar. Não descarto ir emprestado a uma outra equipe, já conversei com o clube. Este semestre me serviria para ver se eu teria os minutos que desejava, mas veio a parada”, disse Bruno Méndez, em entrevista à rádio Tirando Paredes, do Uruguai.
O zagueiro foi contratado como grande promesssa do futebol uruguaio, quando atuava no Montevideo Wanderers. O Corinthians pagou cerca de R$18,5 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador. Seu contrato se encerra em dezembro de 2023.
Além de buscar jogar com mais frequência, Bruno Méndez também tem o desejo de voltar a vestir a camisa da seleção uruguaia. O zagueiro, inclusive, enfrentou o Brasil, num amistoso em Londres, no dia 16 de novembro de 2018. Na ocasião, a seleção canarinho venceu por 1 a 0, com gol de Neymar.
”Jogar na seleção principal foi divino, mas no momento não pensei nisso, quis me concentrar. Agora é uma recordação linda, mas já passou e quero estar lá outra vez. Obviamente que sonho em jogar a Copa do Mundo, mas primeiro tenho que ver a realidade e buscar mais minutos onde quer que seja”, afirmou.
O zagueiro tem a concorrência de Gil e Pedro Henrique, que são os titulares da equipe, Léo Santos e Danilo Avelar, este adaptado como zagueiro pelo técnico Tiago Nunes.