Campeonato Carioca
Em entrevista, Neto Colucci exalta raça da equipe e dedica vitória do Voltaço ao ex-presidente
— Continua depois da publicidade —
Superação e raça foram os elementos utilizados pelo Volta Redonda na vitória por 1 a 0 em cima da Portuguesa, neste domingo, no estádio Luso Brasileiro, pela terceira rodada do Campeonato Carioca para assumir a liderança do torneio. O time comandado pelo técnico Neto Colucci teve que se superar já que ficou na desvantagem numérica de um jogador a menos desde os 30 da primeira etapa. Em entrevista para o site do clube, nesta segunda, o comandada do time fez questão de dedicar a vitória ao ex-presidente Maurício Monteiro, o Porreca, que faleceu na manhã de domingo, horas antes da bola rolar.
-Antes de falar da vitória, gostaria de dedicá-la ao nosso ex-presidente Porreca, que, infelizmente, nos deixou nesse domingo. Todos que trabalharam com ele sabem da importância dele para o clube. Nosso time mostrou hoje o que você foi dentro do clube. A força que tivemos para superar as adversidades, lembra muito a sua. Esta vitória foi para você e toda a sua família – destacou.
Em outro momento, Neto Colucci exaltou a superação do elenco e para vencer a partida mesmo com um jogador a menos desde do primeiro tempo.
-Vencer este jogo mostra o quanto estamos preparados fisicamente. E vale destacar também que, mesmo com um a menos, não abdicamos de jogar, porque quando tínhamos a bola, jogamos também. Fomos premiados com um gol do João Carlos, que é um atleta que se dedica muito nesta bola aérea, e ainda conseguimos criar outras chances de gol. Tenho também que dedicar esta vitória para a Comissão Técnica e os funcionários do clube, que trabalham incansavelmente todos os dias. Hoje mostramos a força do Volta Redonda dentro e fora de campo – afirmou.
Virando a chave
Sem muito tempo para comemorar, o treinador Neto e o elenco do Volta Redonda já viram a chave e foca para a Copa do Brasil que nesta quarta, o time enfrenta o Castanhal-PA, às 15h30. Para esse duelo, o Voltaço embarcou nesta segunda com o destino o Pará – serão 3 mil quilômetros percorrido pela delegação, e sobre essa falta de tempo para treinar o técnico falou que o nutricionista Elton programou uma alimentação especial, para ajudar na recuperação:
-Tínhamos esta consciência de que faríamos um jogo desgastante contra a Portuguesa. Ficou ainda mais difícil pelo fato de jogarmos com um a menos. Mas já montamos um planejamento para recuperar os atletas. O nosso nutricionista Elton programou uma alimentação especial, temos o “recovery” para nos ajudar nesta recuperação para que possamos estar preparados para guerrear mais uma vez e trazer esta classificação, que é muito importante financeiramente e esportivamente falando – projetou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Leia também:
+Em jogo morno, Boavista e Macaé empatam com gol de pênalti no fim
+Madureira e Resende ficam só no empate pelo Carioca
+Ex-jogador do Botafogo é o novo reforço do Volta Redonda