Vasco

Em estreia de Ramón Díaz, Vasco busca recuperação contra o Athletico

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Finalmente com Técnico definitivo Vasco busca retomada contra o Athletico-PR

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Depois de duas semanas cheias para trabalhar devido ao adiamento do confronto contra o America-MG, o Vasco retorna a campo neste domingo (23) as 18h30, em São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Athletico-PR, ainda sem a presença de torcedores devido a punição do STJD sofrida pela confusão no jogo contra o Goiás.

Depois de um longo período comandado pelo técnico interino William Batista, desde a demissão de Maurício Barbieri em 22 de junho, o cruzmaltino, finalmente, terá a beira do campo seu novo comandante até o fim da temporada, o treinador argentino Ramón Díaz. Além da novidade do novo professor, os vascaínos também podem estrear o defensor chileno Gary Medel.

Em 19º lugar na tabela do Brasileirão, o Vasco precisa vencer para diminuir à distância de quatro pontos para o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com um jogo a menos, uma vitória neste domingo pode trazer novo ânimo e afastar um pouco a crise no clube, tanto dentro quanto fora das quatro linhas.

+ Leia as notícias do Vasco

A partida será a primeira sem o atacante Pedro Raul após sua venda para o Toluca-MEX. Credenciado como vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro 2022, o atleta chegou ao Vasco cercado de expectativas pela torcida e como símbolo de uma retomada do clube a um maior protagonismo no mercado da bola com investimento em jogadores de mais destaques. Pedro Raul encerrou sua passagem pelo Vasco com 28 partidas disputadas e nove gols, ficando marcado pelo desperdício na cobrança de pênalti que classificaria o cruzmaltino contra o ABC pela Copa do Brasil.

Na espera de evolução da equipe após uma semana de trabalho de Ramón Díaz, a torcida vive a esperança de que, enfim, o Vasco da Gama consiga trilhar o caminho prometido quando se transformou em SAF. A começar pela saída e afastamento da zona do rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo