A Ponte Preta venceu a Chapecoense pelo placar de 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela Série B. Depois de um primeiro tempo movimentado, o gol alvinegro foi marcado pelo estreante Lucas Nathan.
Com o resultado, a Macaca encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer e o técnico Pintado conquistou a primeira vitória à frente do clube. O próximo compromisso da equipe será fora de casa, em Ribeirão Preto.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo iniciou com a Ponte Preta pressionando a defesa adversária, mas não conseguiu uma finalização que levasse muito perigo ao gol da Chapecoense. O alviverde começou a retomar a posse e os trabalhos depois dos 10 primeiros minutos, até que marcou aos 14, com Kayke, mas teve o gol anulado por impedimento. O alvinegro respondeu aos 16, mas não teve sucesso.
Na marca dos 18 minutos, a Chape tentou uma nova finalização, mas o goleiro Caíque França espalmou e evitou a marca adversária. A pressão do time visitante permaneceu até aos 25 minutos, onde a equipe acabou se perdendo nos erros.
Na reta final, o VAR foi revisado e a arbitragem marcou um pênalti por consequência de um toque de na mão de Rafael Ribeiro. Na batida, o goleiro Airton defendeu a cobrança de André e manteve o placar zerado até o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
A Macaca já iniciou a segunda etapa tentando uma finalização, mas o chute de Eliel acabou indo para fora. Com os dois times tentando a construção do jogo, ambos começaram a levar perigo ao gol adversário.
O confronto ficou mais frio na marca dos 30 minutos, mas a Macaca conseguiu a melhor aos 36 minutos, quando Lucas Nathan aproveitou a sobra na área e abriu o placar para o time campineiro.
Na reta final, a Chape tentou encontrar o empate, mas a Macaca fez um bom trabalho na defesa e impediu as chances do visitante, conquistando os três pontos ao lado da torcida.
A Ponte Preta enfrenta o Botafogo-SP no próximo sábado (12), às 17h (de Brasília), no Estádio Santa Cruz.