O Corinthians goleou o Santos por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (22) pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em jogo disputado na Neo Química Arena, Gustavo Mantuan, Giuliano, duas vezes, e Raul Gustavo garantiram a vitória do Timão.
Com o resultado, o Corinthians pode perder até por três gols de diferença que avança às quartas. Já o Santos precisa vencer por cinco gols se quiser avançar. O jogo de volta está marcado para o dia 13 de julho, às 21h30, na Vila Belmiro.
Corinthians e Santos voltam a entrar em campo neste sábado, às 19h, quando se enfrentam novamente na Neo Química Arena, mas pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O JOGO
Primeiro Tempo
Jogando em casa, o Corinthians começou o jogo melhor, apesar de a primeira chance ter sido do Santos, com um chute de longe de Zanocelo, que passou à esquerda do gol.
Aos poucos, o Timão foi tomando controle da partida e imprimindo ritmo.João Paulo salvou o Peixe num chute de longe de Róger Guedes, antes do atacante perder outra grande chance na pequena área.
E aos 20 minutos, o Timão finalmente abriu o placar. Aproveitando os espaços pelas laterais, Lucas Piton cruzou rasteiro e Mantuan pegou de primeira para inaugurar o marcador na Arena.
O Corinthians se manteve melhor e ampliou aos 28 minutos. Fagner tabelou livre com Willian pela direita e cruzou para Du Queiroz, que bateu em cima de Giuliano e a bola foi na direção do gol.
Superior na partida, o Time do Parque São Jorge seguiu dominando as ações, controlou bem o ataque do Peixe e ainda fez o terceiro aos 43 minutos, com Raul Gustavo, que completou escanteio de Willian para o fundo do gol.
Segundo Tempo
A segunda etapa foi de menos criação e mais física. Com um bom placar, o Corinthians administrou o ritmo do jogo, enquanto o Santos seguiu nervoso e sem conseguir encaixar a marcação.
O árbitro Marcelo de Lima Henrique chegou a apontar pênalti em Róger Guedes aos 11 minutos, mas depois de rescisão no monitor, entendeu que Kaiky sequer tocou no atacante e anulou a marcação.
Com um jogo pegado, Vinícius Zanocelo recebeu cartão vermelho aos 17 minutos depois de chegar com o cotovelo no rosto de Lucas Piton. Novamente, o VAR acionou o árbitro, que olhou no monitor e apresentou o cartão.
Numa situação bastante confortável na partida, o Corinthiana ainda marcou o quarto. A zaga do Santos não conseguiu afastar uma bola cruzada, ela sobrou com Giuliano, que teve todo tempo do mundo livre na área para bater e fazer o placar virar goleada.
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil – Oitavas de Final, Ida
Corinthians 4×0 Santos
Data: 22/06/2022, 24h30 (horário de Brasília)
Estádio: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Gols: 1ºT – 20’ Gustavo Mantuan, 28’ Giuliano e 43’ Raul Gustavo (Corinthians) 2ºT – 32’ Giuliano (Corinthians)
Corinthians (4-3-3): Cássio; Fagner, João Victor (Robert Renan), Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo (Xavier), Du Queiroz (Roni) e Giuliano (Matheus Araújo); Gustavo Mantuan, Willian (Adson) e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.
Santos (4-3-3): João Paulo; Lucas Braga, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Bruninho); Rodrigo Fernández (Camacho), Sandry e Vinícius Zanocelo; Léo Baptistão (Ângelo), Jhojan Julio (Felipe Jonatan) e Marcos Leonardo (Rwan Seco). Técnico: Fabián Bustos.