Atlético-MG

Em grande fase, Dodô celebra oportunidades no Atlético-MG: ‘Vou ser eternamente grato’

Em grande fase, Dodô celebra oportunidades no Atlético-MG: 'Vou ser eternamente grato'
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG bateu o Sport pelo placar mínimo na Ilha do Retiro na noite desse domingo (6) e conquistou a sua primeira vitória dentro do Brasileirão. A partida ficou marcada pelo grande potencial do elenco atleticano, que mesmo com seis desfalques, conseguiu manter o nível técnico bem alto, como é o caso de Dodô, que tem aproveitado bem as suas chances pela lateral-esquerda, com Guilherme Arana convocado para a Seleção Olímpica.

Na temporada, Dodô disputou 15 partidas, sendo 10 pelo Campeonato Mineiro, três pela Copa Libertadores, uma na Copa do Brasil e fez ontem a sua estreia no Brasileirão. Mesmo com seu concorrente de posição, Guilherme Arana estando em alta com o título de melhor lateral-esquerdo do Brasileirão de 2020 e convocação para a Seleção Olímpica, Dodô tem aproveitado as suas chances para mostrar os seus atributos, tanto ofensivos quanto defensivos, chegando até a ser titular junto de Arana no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.

O Atlético-MG contratou Dodô para a lateral-esquerda, mesmo tendo Arana em alta, porque sabia que teria uma bateria de jogos no calendário e convocações poderiam acontecer. O lateral vindo do Cruzeiro não vinha em grande fase, tendo uma passagem apagada pelo rival do Galo e em um momento difícil na carreira. Por isso, o jogadores utilizou as redes sociais para agradecer ao clube alvinegro pelas oportunidades que vem tendo.

— Obrigado pela oportunidade que vocês me deram de voltar fazer o que eu mais amo. Vou ser eternamente grato. Essa sensação não tem preço, e eu sei bem disso — disse Dodô.

Ao final da partida de ontem, o técnico Cuca, em entrevista coletiva, valorizou justamente o grupo do Atlético-MG, citando, ainda, que o alvinegro tem até 16 jogadores titulares.

— O segredo nosso é diminuir o espaço de campo do adversário e aumentar o espaço nosso. Então quando se tem o Zaracho e Hyoran fazendo o trabalho que fizeram, abre o espaço para o Mariano e Dodô fazerem o trabalho que fizeram, de passar e fazer a jogada de fundo como tivemos, a presença dos volantes que marcam e jogam muito, como jogaram hoje. Então, pouco a pouco a gente vai evoluindo. Você vê o Mariano aproveitou as oportunidades e fez duas partidas brilhantes. O Hyoran e o Zaracho também. O futebol é o que? Oportunidade e eles aproveitam. Daqui a pouco eles se mantém como titulares e quem não está tenta buscar a titularidade e aí a gente vai subindo o nível, só assim a gente vai ter vida boa ao longo do campeonato, porque é muito desgastante jogar domingo e quarta alinhado a viagens como estamos tendo, tem que se usar todo mundo.

O técnico Cuca deixou em aberto se irá utilizar os jogadores que retornarão de suas respectivas seleções na próxima quinta-feira (10) devido ao desgaste dos atletas, o que pode ser mais uma oportunidade para Dodô mostrar o seu potencial.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG de Cuca siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo