Campeonato Brasileiro

Em grande jogo, Internacional e São Paulo empatam pelo Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta quarta-feira (20), Internacional e São Paulo protagonizaram um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, tanto o Colorado, quando o Tricolor, buscaram o ataque a todo momento e ficaram no empate por 3 a 3. Pedro Henrique, duas vezes, e Edenilson, de pênalti, marcaram para os gaúchos. No entanto, Nikão, também em duas oportunidades, e Luciano, buscaram o empate para os paulistas.

Por conta desse empate, o Internacional perde a chance de assumir a vice-colocação do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Colorado cai para a sexta colocação, com 30 pontos. Por conta disso, já sabe que não terá chances de assumir a liderança no confronto direto da próxima rodada, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no domingo (24).

O São Paulo, por sua vez, também não vê sua situação se alterar muito no Campeonato Brasileiro em virtude desse empate com o Internacional. O tricolor permanece no meio da tabela e, com 25 pontos, está cinco atrás do G6, objetivo da equipe. Agora, o time de Rogério Ceni encerra o primeiro turno em casa, contra o Goiás, no sábado (23).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO MALUCO

Desde os minutos iniciais, o jogo já demonstrou que seria emocionante. Pressionando, já aos 9 minutos o Internacional abriu o placar com Pedro Henrique. Em cobrança de falta lateral, Carlos de Pena achou o atacante, que cabeceou forte e viu o goleiro Thiago Couto espalmar sem força, resultando no tento do clube gaúcho. No entanto, atrás do placar, o São Paulo rapidamente buscou a reação. Em linda jogada pela direita, Igor Vinícius tabelou com Rodrigo Nestor e cruzou para Nikão, livre na pequena área, empatar apenas dois minutos depois.

Com o 1 a 1 no marcador, o jogo voltou a ser controlado pelo Internacional que, mais uma vez achou espaços na defesa do São Paulo. Aos 23 minutos, Alemão recebeu nas costas da defesa e cruzou para trás, com precisão, para Pedro Henrique, de novo ele, recolocar o Colorado na frente. No entanto, mais uma vez o Tricolor subiu a pressão e, em nova dobradinha Igor Vinícius e Nikão, o camisa 11 entrou livre e empurrou para as redes.

Mais uma vez, após o empate, o jogo voltou a ficar no controle do Internacional. Em mais uma jogada de profundidade, Alexandre Alemão driblou Thiago Couto e foi derrubado. Com categoria, Edenilson converteu a cobrança e recolocou o Colorado na frente. Pela terceira vez na partida, então, o São Paulo voltou a pressionar e criar boas chances. No entanto, desta vez, o empate só não saiu pois o chute de Rodrigo Nestor parou na trave de Daniel. E, graças a isso, o duelo foi para o intervalo com os gaúchos na frente, 3 a 2.

Segundo tempo de empate e show dos goleiros

Mesmo diante de um ritmo intenso no primeiro tempo, os jogadores não mostraram cansaço e mantiveram o ritmo na etapa final. Ainda antes dos dez minutos, Pedro Henrique recebeu em profundidade, cruzou para trás e viu Rafinha marcar contra. No entanto, após revisão do VAR, foi marcado o impedimento do atacante do Internacional.

A resposta do São Paulo, então, foi rápida. Em bom avanço em bloco pela direita, Rafinha cruzou com precisão para Luciano. O centroavante, mesmo que longe do gol, conseguiu vencer a defesa e cabecear com categoria, no canto direito de Daniel, para igualar novamente o marcador. A partir de então, os gols cessaram, mas a emoção seguiu.

O Internacional só não saiu vencedor por conta das boas defesas de Thiago Couto. Após falhar na primeira etapa, o goleiro salvou em boas cabeçadas de Rodrigo Moledo. Já o São Paulo também só não ficou com os três pontos em virtude de Daniel que, já nos minutos finais, defendeu chute de Wellington, na pequena área. Com isso, portanto, um dos melhores jogos do Campeonato brasileiro acabou empatado em 3 a 3.

TRABALHO PARA A ARBITRAGEM

Se o jogo foi em alta intensidade, o mesmo aconteceu com a arbitragem. Somente os dois primeiros tentos do duelo não passaram por revisão do VAR. Quando o Internacional fez o segundo, o São Paulo reclamou muito de falta de Heitor em Luciano, na origem do lance. Novo empate do Tricolor, por sua vez, chegou a ser anulado por impedimento, mas o VAR confirmou posição legal de Nikão. Já no pênalti, o árbitro de vídeo também precisou conferir se Thiago Couto de fato havia tocado em Alemão mas, apesar da reclamação paulista, confirmou a decisão do campo.

Assim como o primeiro tempo, a etapa final também exigiu bastante da arbitragem. Logo nos minutos iniciais, Pedro Henrique foi lançado e conseguiu o gol, após desvio de Rafinha. No entanto, o VAR anulou o lance por um impedimento de centímetros. Depois, já quando o placar estava 3 a 3, David e Diego Costa trocarão empurrões na área e o atacante ficou pedindo pênalti. Após nova revisão, então, foi mantida a decisão de campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo