O SESI Franca venceu o São Paulo por 105 x 102 na prorrogação, no Ginásio do Morumbi, e manteve a invencibilidade no NBB 22/23. Jogo foi um dos melhores dessa temporada e teve o equilíbrio predominando do início ao fim.
1° tempo
Como esperado por se tratar de equipes da ponta da tabela, o primeiro quarto foi disputado em alto nível técnico e o equilíbrio tomou conta dos 10 minutos iniciais. 26 x 24 para SESI Franca ao término do primeiro quarto.
No começo do segundo quarto, o líder do NBB chegou abrir 10 pontos de vantagem com Scala ‘pegando fogo’ nas bolas de três, contudo o São Paulo reagiu e virou o jogo antes do intervalo, 50 x 46 foi o placar.
2° tempo
A partida seguiu em um nível técnico muito bom e o Scala contra o Malcolm Miller travavam um duelo particular excelente nos arremessos do perímetro. Com uma defesa muito bem ajustada, o SESI Franca reduziu o seu adversário em apenas 12 pontos no terceiro quarto para assim ir ao último quarto vencendo, 70 x 62.
No último quarto, o tricolor voltou bem melhor e conseguiu liderar o período. O São Paulo conteve mais o volume ofensivo dos atuais campeões e teve o brilho de Bennett no período final para encaminhar a vitória, porém o mesmo Bennett cometeu uma falta boba em Georginho nos segundos finais que levou o jogador para linha de lance livre. O jogador do SESI Franca converteu os três lances de bonificação e levou o duelo para prorrogação, 89 x 89.
Prorrogação
Se nos 40 minutos o jogo foi extremamente acirrado, na prorrogação não seria diferente e também foi jogado ponto a ponto. Bola de três do Coelho com falta restando dois segundos rodou o aro e não entrou, seguido de lance livre errado pavimentou mais um triunfo do time do interior de São Paulo. 105 x 102 foi o placar final.
Destaques do jogo
São Paulo: Malcolm Miller (27 pontos / três rebotes) e Túlio da Silva (13 pontos / 10 rebotes).
SESI Franca: Santiago Scala (29 pontos / cinco assistências), Lucas Dias (25 pontos / 10 rebotes) e Márcio (17 pontos / 13 rebotes).
Tabela do NBB