Futebol americano

Cowboys derrotam Seahawks no ‘vira vira’ e ampliam invencibilidade na NFL

Foto: James D. Smith/Dallas Cowboys/site oficial

Na abertura da semana 13 da NFL, o Dallas Cowboys (9-3) derrotou de virada o Seattle Seahawks (6-6) por 41 a 35, em partida realizada no AT&T Stadium, no Texas. A vitória foi a quarta seguida na temporada 2023 da equipe do Texas, que contou com noites inspiradas do QB Dak Prescott, com três passes para touchdown, e do recebedor Cee Dee Lamb, que anotou um TD e obteve 116 jardas de recepção.

                 

O jogo

Eletrizante do início ao fim. É a melhor frase para definir a partida desta quinta-feira, em Arlington. Após sair na frente na conversão de um field goal, os Cowboys vacilaram feio na defesa e permitiram um TD de 73 jardas do recebedor DK Metcalf, para colocar os visitantes em vantagem. A resposta veio na campanha seguinte, com o QB Dak Prescott (29-41, 299 Jds, 3 TD) conectando um passe de 15 jardas para Cee Dee Lamb por o Dallas Cowboys a frente do placar ao final do primeiro quarto, por 10-7.

No segundo quarto o equilíbrio entre as duas equipes se manteve. Após os Seahawks errarem um field goal de 42 jardas, Brandin Cooks marcou o segundo TD dos Cowboys, num passe de sete jardas de Prescott. Seattle deu o troco, numa campanha de apenas sete jogadas, que terminou em TD do corredor Zach Charbonnet, reduzindo a vantagem para 17-14. Após o kicker dos donos da casa, Brandon Aubrey, converter o segundo field goal de campo na partida, Seattle virou o jogo faltando apenas quatro segundos para o fim do jogo, no segundo TD de Metcalf no jogo. E o placar foi para o intervalo com os visitantes a frente, por 21 a 20.

Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram.

Na volta para o segundo tempo, quem começou melhor desta vez foi Seattle. E a equipe do técnico Pete Carroll ampliou o placar, com um TD corrido de 5 jardas do QB Geno Smith (23-41, 334 Jds, 3 TD, 1 INT) para ampliar sua vantagem para 28 a 20. Mas a resposta dos donos da casa foi forte. Primeiro, na campanha seguinte, o ataque levou 6:20 para atravessar 75 jardas e marcar o TD, numa corrida pela direita de seis jardas, reduzindo a diferença para apenas um ponto. Depois, foi a vez da defesa texana aparecer e o cornerback Daron Bland interceptar o passe de Geno Smith. O ataque não aproveitou na campanha seguinte e Seattle voltou a marcar, com DK Metcalf marcando sua terceira anotação na noite no comecinho do último quarto, pondo o placar em 35 a 27.

Pressionados, os Cowboys precisavam reagir. E a virada começou com um field goal de 38 jardas de Aubrey, reduzindo o déficit para 35 a 30. A defesa se impôs novamente e evitou a conversão de quarta descida dos Seahawks na corrida de Charbonnet. Em boa posição de campo, Dallas em 2:27 minutos orquestrou a campanha que terminou em TD de passe de Prescott para Jake Ferguson. Na tentativa de conversão de dois pontos, novo sucesso, agora com Prescott passando para Brandin Cooks, confirmando a liderança de Dallas por 38 a 35 com apenas 4:37 para o final.

Os Seahawks falharam em nova tentativa de quarta descida e os Cowboys ainda ampliaram o placar com mais um field goal de Aubrey, desta vez de 32 jardas, faltando 1:43 para o final. Na última chance de tentar virar o jogo, o ataque de Seattle falhou de novo na conversão de quarta descida para duas jardas, garantindo então a vitória sofrida vitória para os Cowboys por 41 a 35.

Curiosidade: foi apenas a quinta partida na história da NFL em que não houve nenhum punt cobrado pelos dois times. Foi a décima quarta vitória consecutiva dos Cowboys como mandante, sequência que perdura desde a semana um da temporada 2022.

Na próxima rodada da NFL, os Cowboys recebem a visita do Philadelphia Eagles, jogando em casa. Já os Seahawks encaram seus rivais de divisão, o San Francisco 49ers, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo