Futebol Internacional

Em jogo apagado, PSG se recupera e vence o Nice pela Ligue 1

Foto: VALERY HACHE/ AFP via Getty Images

Na tarde deste sábado (8), o líder Paris Saint-Germain viajou para enfrentar o Nice, no estádio Allianz Riviera. O confronto foi bastante movimentado em alguns momentos, mas sem muita inspiração das duas partes na maioria do duelo. Entretanto, o time de Paris conquistou o triunfo e vai voltar com os três pontos na bagagem. 

Primeira Etapa 

Os primeiros 20 minutos foram proporcionais, ambas as equipes tentavam chegar no ataque com poucos passes e chutes de longa distância, mas sem muito perigo.  

A jogada mais aguda veio aos 21 marcados pelo relógio. Danilo Pereira subiu sozinho e cabeceou na trave após bom cruzamento do lateral Nuno Mendes. Pouco tempo depois, Messi recebeu uma bola rasteira de Nuno e bateu de esquerda para colocar o Paris na frente. 

Somente aos 43 passados, o Nice conseguiu chegar com Nicolas Pepe, que arrematou de dentro da área e observou Gianluigi Donnarumma operar um milagre. Na jogada seguinte, o arqueiro fez outra boa defesa na cabeçada de Terem Moffi, mantendo os parisienses em vantagem parcial. 

Segunda Etapa 

Os mandantes iniciaram o segundo tempo de maneira ofensiva, na busca pelo empate. O zagueiro Dante, de canhota, carimbou o travessão, na sequência, o goleiro Donnarumma ainda realizou duas excelentes intervenções. 

Nos 69 minutos, o italiano, que fechava o gol e se destacava, impediu outra ótima oportunidade do adversário de igualar. 

Aos 76 marcados, o defensor Sérgio Ramos pulou e testou com facilidade para marcar o 2×0 e sacramentar o êxito dos visitantes. 

Pelo Campeonato Francês, o clube dirigido por Christophe Galtier volta a atuar no sábado (15) contra o Lens, na caça ao título. Enquanto isso, o plantel de Didier Digard entra em campo no domingo (16) para encarar o Stade Brestois.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo