Futebol Internacional

Lazio vence a Juventus com gol polêmico e segue firme na vice-liderança

Foto: Marco Rosi - SS Lazio/Getty Images

Pela 29ª rodada do Campeonato Italiano, a Lazio enfrentou a Juventus, neste sábado (08), no Estádio Olímpico de Roma. Em um jogo bastante equilibrado e marcado por polêmica, a Lazio levou a melhor e venceu por 2 a 1; Milinkovic-Savic e Zaccagni marcaram para o time da casa, enquanto Rabiot descontou para a Juventus.

Na escalação para o jogo, as duas equipes não apresentaram grandes novidades. Pelo lado da Juventus, Massimiliano Allegri confirmou a presença de Juan Cuadrado, que havia sido expulso contra a Inter de Milão, pela Copa da Itália, e recebeu três jogos de suspensão. No entanto, para o Campeonato Italiano o atleta está liberado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

A primeira chance do jogo veio aos quatro minutos. Luis Alberto avançou com liberdade pelo meio e arriscou para o gol, mas Szczesny defendeu para salvar a Juventus. Dois minutos depois, a Juventus respondeu em jogada pela esquerda. Rabiot cruzou na área, mas Vlahovic cabeceou por cima. Aos 11 minutos a Lazio teve outra oportunidade, desta vez após cobrança de escanteio. Milinkovic-Savic cabeceou por cima.

O jogo passou alguns minutos sem oportunidades, até que a Lazio chegou com perigo novamente aos 28. Em lançamento de bola a frente, Ciro Immobile bateu de primeira no canto, mas o goleiro Szczesny fez grande defesa. Dois minutos depois, Luis Alberto cobrou falta rasteira e Immobile pegou de primeira pra fora.

Já após os 40 minutos, a Lazio teve outra oportunidade pela esquerda. A bola foi cruzada na área, Milinkovic-Savic dividiu com Alex Sandro, que ficou caído pedindo falta. Savic seguiu na jogada e finalizou para fazer o primeiro. O lance ainda passou por análise no VAR e foi validado: Lazio 1 a 0.

Atrás do placar, a Juventus conseguiu empatar no lance seguinte. Após escanteio cobrado pela direita, Bremer desviou de cabeça, Provedel defendeu, mas a bola sobrou com Rabiot, que na raça conseguiu tocar de cabeça para empatar e dar números finais ao primeiro tempo: 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para a segunda etapa, a Lazio voltou melhor e pressionou desde os primeiros minutos. Aos oito, a equipe da casa fez o segundo gol. Felipe Anderson cruzou da direita, Luis Alberto escorou de letra e deixou Zaccagni livre para bater de primeira e marcar: Lazio 2 a 1.

Pouco depois, em nova jogada pela direita, Zaccagni completou e marcou mais um, mas a arbitragem anulou por impedimento do jogador da Lazio. As duas equipes fizeram então mudanças, sendo que Massimiliano Allegri mudou três peças de uma vez, mandando a campo Locatelli, Milik e Chiesa. Apesar disso, o panorama da partida pouco mudou e a Juventus seguia com dificuldades para chegar ao ataque.

A Juve teve oportunidade aos 36, quando Alex Sandro pressionou no ataque, a bola pegou no jogador brasileiro e tomou o rumo do gol, mas Provedel defendeu com segurança. Pouco depois, em lance pela esquerda, Chiesa cruzou na área e Fagioli finalizou por cima. Sem mais oportunidades, o jogo terminou em vitória da Lazio.

COMO FICA:

Com a vitória, a Lazio chegou aos 58 pontos e mantém a segunda colocação, apenas atrás do Napoli, que tem 74. A Juve permanece com 44 e na sétima posição. A Lazio volta a campo na próxima sexta-feira (14), quando vai visitar o Spezia, em mais uma rodada do Campeonato Italiano. A Juventus, por sua vez, joga na quinta-feira (13), e recebe o Sporting, de Portugal, pela fase de quartas de final da Liga Europa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo