Ponte Preta

Ponte Preta bate Novorizontino nos pênaltis e é campeã da A2

Foto: Reprodução/Ponte Preta

É CAMPEÃ! A Ponte Preta venceu o Grêmio Novorizontino nos pênaltis, por 3 a 2, no Estádio Moisés Lucarelli. Com o resultado conquistado neste sábado (8), a Macaca consagrou o título da Série A2 do Campeonato Paulista após Elvis, camisa 10, bater o pênalti decisivo e Caíque França brilhar.

O jogo entre as equipes foi pegado desde o início, com dominância maior da equipe da casa. No entanto, com o novo empate em 0 a 0 no tempo regulamentar e o 1 a 1 mantido no placar agregado, a decisão foi encaminhada para os pênaltis.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram  

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi totalmente dominada pela Ponte Preta. Com início tímido e sendo estudado pelas duas equipes, o jogo mudou a partir dos 10 minutos, momento em que a Macaca adiantou a marcação e começou a pressionar mais a saída de bola do adversário.

Apesar de poucos lances de perigo, o time campineiro controlou a posse de bola e deu mais trabalho para os visitantes. A história mudou aos 36 minutos, quando o Novorizontino se encontrou na partida.

Na marca dos 38 minutos, Jeh venceu a marcação do Tigre e conseguiu chutar cruzado, mas saiu fraco e facilitou para o goleiro Georgemy. O Novorizontino respondeu no minuto seguinte, após Ricardinho receber de Rômulo. O chute, no entanto, foi defendido por Caíque França.

Na reta final, aos 41 minutos, Ronaldo encontrou Reverson, que finalizou de fora da área e assustou o gol adversário. O Tigre ainda tentou o ataque no final do primeiro tempo, mas finalizou mal.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa iniciou quente para os dois times e, logo nos dois primeiros minutos, a Ponte Preta chegou ao ataque duas vezes com Matheus Jesus: na primeira, o meia aproveitou o erro adversário e finalizou de fora da área, mas a bola foi para fora. Depois, bateu cruzado e assustou mais uma vez.

Na marca dos 8 minutos, Rômulo recebeu sozinho e, de frente para o gol, errou a finalização e mandou para fora, passando rente à trave de Caíque França.

Aos 16 minutos, a Ponte Preta cresceu e Amaral aproveitou a sobra de bola para mandar uma bomba de fora da área. O goleiro Georgemy espalmou e impediu a mudança no marcador a favor da Macaca. O Tigre tentou responder aos 21 minutos, com Reverson, mas a defesa da Ponte afastou.

Aos 24 minutos, o time alvinegro abriu o placar com Weverton. O lateral buscou a bola quase na linha de fundo e bateu cruzado. O gol, porém, foi anulado por impedimento do lateral no momento do lance, com o VAR indicando o ombro do jogador projetado à frente.

Com o jogo lá e cá, na marca dos 28 minutos a defesa do time de Hélio dos Anjos precisou trabalhar dobrado. Depois de Caíque França defender o chute de Bruno Costa, a bola ficou viva no lance e Ronaldo aproveitou para encontrar Reverson. A zaga adversária deixou tudo igual tirando a bola em cima da linha.

A Ponte Preta ainda tentou buscar o ataque no final do jogo, mas travou na defesa do Novorizontino. A última grande chance de impedir os pênaltis veio após cruzamento de Matheus Jesus para a grande área, mas Cássio Gabriel cabeceou para fora.

PÊNALTIS

Nos pênaltis, as batidas iniciaram pelo Novorizontino, com Ronaldo. Caique França defendeu o primeiro com a mão trocada. Matheus Jesus cobrou o primeiro para a Ponte e a bola parou em Georgemy também.

Ricardinho cobrou o segundo e marcou, assim como Cássio Gabriel. No terceiro, César Martins bateu e Caíque França defendeu mais uma finalização e, do lado da Ponte Preta, Ramon Carvalho bateu no cantinho para colocar o alvinegro na frente.

Caíque França defendeu o seu terceiro pênalti após a batida de Léo Tocantins. Para aumentar o drama, Júnior Tavares também teve a cobrança defendida por Georgemy.

O último do Novorizontino, com Marlon, acertou a trave, mas morreu dentro do gol. Dependendo apenas de Elvis na última cobrança, a Ponte Preta foi campeã paulista da A2 após o camisa 10 dar o título para a Macaca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo