Cuiabá e Botafogo se enfrentaram na noite deste domingo (10), na Arena Pantanal, pela 16ª rodada do Brasileirão. Aproveitando as falhas dos Cariocas, o Dourado venceu por 2 a 0, gols de Alesson e André Luís. A partida ainda ficou marcada por duas expulsões para o time Alvinegro, que perdeu Hugo e Daniel Borges.
Leia também
O JOGO
O primeiro tempo na Arena Pantanal, o time da casa foi melhor na maior parte da etapa. O lado esquerdo com Uendel, Kelvin e Valdívia foi o mais utilizado. A equipe teve mais chances de gol, mais posse de bola e mais faltas sofridas. O Botafogo, praticamente, somente assistiu o jogo no primeiro tempo, teve um chute no começo, mas foi por cima do gol. Depois disso foi pressão total do Dourado.
No começo da segunda etapa foi um pouco diferente, o Botafogo foi melhor, pressionando mais o time mandante, mas depois dos 10 minutos do segundo tempo, o Dourado voltou a ter chances e a ter mais posse de bola. Quando o primeiro jogador do Botafogo, Hugo, foi expulso, a equipe ainda tentava o empate, mas quando o Daniel Borges recebeu o segundo cartão amarelo, a equipe acabou sofrendo o gol que selaria a vitória do Cuiabá.
DESTAQUE DA PARTIDA
Pelo Cuiabá, Valdívia foi um dos melhores jogadores, foi bastante acionado pelo lado esquerdo e foi o jogador que mais criava chances para a equipe. Pelo Botafogo, talvez o menos pior foi o Erison. O jogador teve pouquissímas oportunidades, mas fez o Walter, goleiro do Cuiabá, trabalhar nessas chances.
TABELA
Com a vitória, o Dourado saí da zona do rebaixamento e fica na 13ª posição com 19 pontos. O Botafogo desce uma posição e fica em 10˚ lugar no Campeonato Brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRÓXIMOS COMPROMISOS
O Cuiabá enfrenta o Palmeiras, fora de casa, pela 17ª rodada do Brasileirão, segunda-feira (18), às 20h (de Brasília). O Botafogo recebe América-MG, pelo jogo da volta das Oitavas de Final da Copa do Brasil. O clube busca uma remontada, depois de sofrer 3 a 0 no jogo de ida.