Flamengo

Em jogo com cinco expulsões, Fluminense leva a melhor e vence o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

No clássico carioca, o Fluminense levou a melhor e venceu o Flamengo por 2 a 1 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Ganso (de pênalti) e Nathan para o Tricolor e Gabriel Barbosa para o Rubro-Negro. Com o resultado, o Flu sobe para a segunda posição na tabela, com 48 pontos, enquanto o Fla desce para a quarta colocação, com 45 pontos. O time de Dorival Júnior estava invicto há 19 partidas – marca que caiu hoje, diante do rival.

O Fluminense teve mais a bola no primeiro tempo e foi ao intervalo com a vantagem no placar, mas o Flamengo teve as melhores chances. Após Cano desviar cruzamento de Matheus Martins de cabeça aos 7 minutos, Thiago Maia pegou o rebote de chute ruim de Léo Pereira e arriscou uma finalização forte, que passou perto do gol tricolor. Em seguida, aos 14 minutos, Pedro lançou Arrascaeta, que finalizou para boa defesa de Fábio. Minutos depois, o Flu respondeu com finalização de André, que passou à esquerda do gol. Aos 37 minutos, o Rubro-Negro roubou bola no ataque; Gabigol tocou de letra para João Gomes chutar e Fábio fazer grande defesa. No entanto, aos 40 minutos, Santos deu rebote em finalização de Matheus Martins e disputou a bola com Cano, junto a Léo Pereira. O árbitro Raphael Claus deu o pênalti, convertido por Ganso.

+ LANCE A LANCE – Flamengo 1 x 2 Fluminense

+ É oficial: João Gomes renova com o Flamengo até 2027

+ Fluminense pretende renovar com Fernando Diniz e planeja projeto para base

O Flamengo começou o segundo tempo pressionando o Fluminense e tendo mais chances. Na etapa final, Fábio fez grandes defesas. Aos 11 minutos, Arrascaeta recebeu na entrada da área, cortou para dentro e chutou, mas o goleiro fez ótima defesa. 10 minutos depois, outra chance parecida: o uruguaio finaliza para Fábio defender. O Rubro-Negro tentava pressionar. Até que aos 30 minutos, em momento de desorganização na defesa do Fla, Martinelli cruzou para Nathan empurrar para as redes e ampliar o placar. O time de Dorival Júnior se lançou ao ataque e conseguiu diminuir a diferença com Gabriel Barbosa. O jogo foi esfriado em confusão que terminou com quatro expulsos: Marinho e Éverton Cebolinha do lado do Flamengo e Manoel e Caio Paulista pelo Fluminense. Antes mesmo disso, ainda no primeiro tempo, o zagueiro David Braz foi expulso após reclamar com árbitro.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (28) para enfrentar o Fortaleza às 19h. Já o Fluminense encara o Juventude também na quarta e no mesmo horário. Ambos os jogos serão válidos pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo