Palmeiras

Em “jogo da temporada”, Palmeiras recebe o São Paulo pelas quartas da Libertadores

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Na noite desta terça-feira (17), Palmeiras e São Paulo se enfrentam pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa Libertadores, às 21h30, no Allianz Parque.

Com o placar de 1 a 1 no jogo de ida, o Verdão se classifica em um empate sem gols. Em um novo 1 a 1, a classificação será decidida nas penalidades. Em um empate com dois ou mais gols (2 a 2, 3 a 3 e etc), o São Paulo estará classificado pelo critério de gols fora de casa.

A partida desta terça-feira é, até o momento, a mais importante da temporada do Verdão. Após perder a liderança do Campeonato Brasileiro, uma eliminação para o rival na Libertadores aumentaria ainda mais a pressão em cima dos jogadores, da diretoria e do técnico Abel Ferreira. Já a classificação daria uma amenizada na tensão no Palmeiras, que continuaria disputando títulos em duas frentes.

Depois de uma sequência de nove vitórias e um empate, o Verdão caiu de rendimento nas últimas atuações e não vence há quatro jogos. A falta de produção ofensiva é uma das maiores críticas da torcida ao time.

Além do momento desagradável na temporada, o Palmeiras passa por um ainda pior contra o rival paulista. O Verdão não vence o São Paulo há oito jogos. Desde a última vitória por 3 a 0 em outubro de 2019, foram três derrotas e cinco empates no Choque-Rei.

Além disso, o São Paulo é o único rival paulista que o treinador do time, Abel Ferreira, não venceu desde que chegou ao clube. Já foram seis partidas no total, com duas derrotas e quatro empates.

Nas recentes atuações contra a equipe comandada por Hernán Crespo, o Palmeiras optou por um futebol mais defensivo, com saídas rápidas para contra-ataques. No entanto, a equipe se viu, muitas vezes, presa na marcação homem a homem do rival e não conseguiu chegar ao gol defendido por Tiago Volpi. Desde que o técnico argentino chegou ao São Paulo, o Verdão não teve mais chutes a gol em nenhum dos cinco jogos feitos.

Apesar disso, o Palmeiras deve continuar a apostar em um jogo mais reativo, até por conta da vantagem mínima que tem e por poder se classificar com um 0 a 0.

Quem se classificar no duelo entre Palmeiras e São Paulo enfrenta o vencedor do confronto Atlético-MG x River Plate-ARG nas semifinais da Libertadores.

+ Raphael Veiga diz que Palmeiras não jogará em cima da vantagem contra o São Paulo: “Entrar com a cabeça para ganhar”

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Sendo assim, uma possível escalação do Palmeiras que entra em campo no Allianz Parque é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Danilo e Zé Rafael (Patrick de Paula); Wesley, Raphael Veiga e Dudu; Rony (Deyverson ou Luiz Adriano).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo