Geral

Em jogo de baixa pontuação, Warriors vencem Grizzlies com virada no final

Reprodução/@warriors

O Golden State Warriors recebeu o Memphis Grizzlies no Chase Center nessa segunda-feira (9) e venceu por 101 a 98 pelo jogo 4 da série de playoffs da Conferência Oeste.

Agora, a série volta para Memphis, onde as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (10), às 22h30 no horário brasileiro com os Warriors em vantagem por 3 a 1.

O JOGO

Mesmo sem contar com Ja Morant para o confronto decisivo, os Grizzlies começaram a partida melhor imprimindo uma sequência de 8 a 2 no início, mas não demorou muito para os Warriors se aproximarem do marcador, mas não foi o suficiente para ultrapassar Memphis, que fez um primeiro período melhor em todos os aspectos do jogo e venceu por 24 a 20.

O jogo seguia com uma pontuação baixíssima com as duas defesas prevalecendo sobre os ataques. A bola de três insistia em não cair para Golden State, que errou as 15 tentativas iniciais, enquanto os Grizzlies acertaram apenas quatro de 19 na parcial, que foi vencida pelos visitantes por 41 a 38.

Os ataques finalmente apareceram no terceiro período. Logo nos quatro minutos iniciais, os dois times já haviam combinados para 25 pontos, quase os 35 pontos totais do segundo quarto inteiro. Quem comandava as ações pelos Grizzlies era Tyus Jones com 12 pontos e Kyle Anderson, que veio do banco para 15 pontos, enquanto pelos Warriors, Curry e Thompson lideravam a equipe em pontuação mesmo com um aproveitamento baixo do perímetro. Memphis seguiu na liderança ao fim do terceiro quarto com o placar de 69 a 62 após uma bola de três no estouro do cronômetro do meio da quadra de Desmond Bane.

Os Grizzlies voltaram melhor para os 12 minutos finais aplicando uma sequência de 7 a 2 no começo, mas as duas bolas de três seguidas de Otto Porter Jr recolocaram os Warriors próximos no placar. O jogo se manteve equilibrado até o minuto final quando Golden State assumiu a liderança pela primeira vez na noite após dois lances livres de Curry a menos de 40 segundos do fim. Restanto dez segundos para o final, o placar apontava 98 a 95 para Golden State e a bola era de Memphis que foi para a tentativa do empate com Jaren Jackson Jr e foi bloqueado por Draymond Green, selando a vitória dos californianos por 101 a 98.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Golden State Warriors: Stephen Curry (32 pontos, cinco rebotes e oito assistências), Andrew Wiggins (17 pontos e dez rebotes) e Jordan Poole (14 pontos, seis rebotes e cinco assistências).

Memphis Grizzlies: Jaren Jackson Jr (21 pontos, cinco rebotes e cinco tocos), Kyle Anderson (17 pontos, oito rebotes, dois tocos e dois roubos) e Tyus Jones (19 pontos, seis rebotes e cinco assistências).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo