Campeonato Brasileiro

Fluminense vence o Fortaleza fora de casa e dá salto na tabela do Brasileirão

FOTO: MAILSON SANTANA/ FLUMINENSE FC

Em jogo válido pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2022, o Fluminense derrotou o Fortaleza por 1 a 0 na Arena Castelão. O gol da partida foi marcado por Luiz Henrique. Os donos da casa pressionaram e tiveram mais do que o triplo de finalizações dos cariocas. Diante de tanto volume, coube a Fábio deixar o campo como destaque do time.

LEIA TAMBÉM:

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, o Fortaleza levou perigo à meta de Fábio, criando mais oportunidades de gols do que o Fluminense, porém, foi o o Tricolor das Laranjeiras que saiu em vantagem, com Luiz Henrique aos 9 minutos. O atacante do clube carioca recebeu bola em contra-ataque, fintou para a perna esquerda, deixando o defensor adversário no chão e finalizando no canto esquerdo de Max Walef.

Após o gol dos visitantes, o Leão do Pici mostrou reação, com o chute na trave de Juninho Capixaba, com Silvio Romero chutando em cima de Fábio e Moisés perdendo o lance mano a mano com o adversário em contra-ataque. O Fluminense ainda chegou nos contra-ataques, mas sem grandes chances de ampliar o marcador.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Fluminense atacou mais, fazendo o jogo ficar mais equilibrado. Aos 8 minutos, Moisés fez o gol que seria de empate, porém, o árbitro anulou marcando falta de Landazuri em Yago Felipe no início da jogada. Aos 30 minutos, Cano fez o gol que ampliaria o marcador, entretanto, estava impedimento e o tento foi invalidado.

Nos último terço do segundo tempo, a partida ficou aberta. Grandes chances criadas e perdidas. Do lado carioca, Yago Felipe e Cano desperdiçaram. Já do lado do Leão do Pici, Kayzer e Robson foram os que mais tiveram oportunidades de empatar a partida, mas Fábio estava inspirado e fez um ótimo jogo, com várias defesas importantes.

Vale lembrar que o gramado atrapalhou muito os dois times, com poças de água durante o jogo. Isso pois choveu antes e no começo da partida.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

Fortaleza segue na lanterna com apenas um ponto em seis jogos disputados. Já o Fluminense sobe para o sétimo lugar, com onze pontos em sete partidas, ficando três pontos a menos do que o líder Corinthians.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Neste meio de semana, o Fortaleza encara o Colo-Colo fora de casa na quarta-feira (25), às 19h, em jogo decisivo pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, e no próximo sábado (28) recebe o Juventude, às 20h30 pelo Brasileirão. O Fluminense também joga fora de casa na quinta-feira (26) às 21h30, contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana, e no outro domingo (29) tem Fla-Flu no Maracanã, às 18h pelo Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo