Futebol Internacional

Em jogo de muitos erros, Liverpool perde para o Arsenal em Londres

(Foto: Divulgação/Arsenal FC)

O Arsenal recebeu o Liverpool nesta quarta-feira (15) e venceu de virada por 2 a 1, com gols marcados por Lacazette e Nelson. Mané fez o gol dos Reds no Emirates. O jogo foi válido pela 36ª rodada da Premier League.

Com a vitória, os Gunners assumem a 9ª colocação no Inglês, com 53 pontos e seguem na disputa por vaga na Europa League. O Liverpool, por sua vez, segue com 93 pontos e não vai chegar a marca de 100 pontos na Premier League, sendo este o recorde do Manchester City, campeão na temporada 2017/18.

JOGO DOS ERROS

A partida começou com muitos erros por parte de ambas as equipes. Mas, aos poucos, o Liverpool se ajeitou e marcou a saída de bola dos Gunners, e conseguiu o gol aos 20 minutos da etapa inicial com Mané, 1 a 0.

Aos 32, a falha trocou de lado. Van Dijk recuou errado e deu o gol de empate para o Arsenal, Lacazette. O zagueiro holandês ainda alegou uma falta mas o jogo seguiu.

Minutos depois, mais uma falha. Desta vez do goleiro brasileiro Alisson, que errou na saída de bola e deu o gol da virada para o Arsenal, aos 44. Reiss Nelson não errou e fez o 2 a 1 para os Gunners. Foi o primeiro gol do jovem Nelson na Premier League.

LIVERPOOL DOMINA MAS NÃO MARCA

Na volta do intervalo, o Arsenal se fechou e deu a bola para o Liverpool, que em certo momento do jogo chegou a ter 90% da posse, porém de forma ineficiente.

O campeão inglês finalizou 23 vezes no jogo contra apenas três dos Gunners, mas não foi suficiente para furar o bloqueio do time londrino e o placar final determinou a vitória do Arsenal no Emirates.

ATÉ TU?

A virada do Arsenal veio da pior forma possível para o torcedor do campeão inglês da temporada 2019/20. Dois pilares da equipe de Jürgen Klopp, o zagueiro Van Dijk e o goleiro Alisson falharam nos dois gols do time da casa. O holandês errou no recuo no gol de Lacazette e Alisson, especialista com a bola nos pés, saiu jogando errado e resultou no gol do jovem Nelson. As falhas influenciaram diretamente no resultado da partida.

PRÓXIMOS JOGOS

O Arsenal volta à campo na Premier League na próxima terça (21) e irá até Birmingham enfrentar o Aston Villa. No fim de semana, os Gunners tem um compromisso na FA Cup, onde enfrentar o Manchester City no Wembley, em jogo válido pela semifinal da Copa.

Já o Liverpool vai receber o Chelsea em Anfield na próxima quarta (22), sendo este o jogo da entrega da taça de campeão inglês para os Reds.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo