Futebol Internacional

Em jogo de muitos gols, Real Madrid vence o Al-Hilal e conquista o Mundial

Foto: KHALED DESOUKI/AFP via Getty Images

O Real Madrid enfrentou o Al-Hilal, neste sábado (11), pela decisão do Mundial de Clubes. Em jogo disputado em Rabat, no Marrocos, o clube merengue garantiu o seu oitavo título Mundial depois de um jogo de muitos gols. O placar de 5 a 3 foi construído com Vini Jr (2x), Valverde (2x) e Benzema; Vietto (2x) e Marega descontaram para o time da Arábia Saudita.

Na escalação para o jogo, o técnico Carlo Ancelotti contou com o retorno de Karim Benzema. O atacante francês havia ficado fora da semifinal devido a uma lesão. Pelo lado do Al-Hilal, a força máxima estava em campo a disposição de Ramon Díaz. A trinca de meio com Cuéllar, Carillo e Vietto foi mantida.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

O jogo começou com o Real Madrid mantendo a posse no campo de ataque, mas sem criar grandes oportunidades. O Al-Hilal buscava sair em velocidade e foi assim que chegou aos quatro minutos com Marega, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos oito, Kroos lançou para Carvajal, que cruzou em Benzema, mas o francês não conseguiu finalizar. O impedimento também havia sido assinalado.

Aos 12 minutos, o Real Madrid conseguiu abrir o placar. Benzema conseguiu boa tabela com Valverde e deu excelente passe para Vini Jr. O brasileiro saiu de frente para o goleiro e finalizou para abrir o placar da decisão do Mundial de Clubes: Real Madrid 1 a 0. Cinco minutos depois, em jogada pela direita, Kroos cruzou, a defesa afastou errado nos pés de Valverde, que pegou de primeira para marcar o segundo: Real Madrid 2 a 0.

Depois de abrir boa vantagem, o clube merengue seguia em cima do Al-Hilal e se mostrava próximo do terceiro gol. No entanto, aos 25 minutos, em grande lançamento de bola pela direita, Marega saiu em liberdade e ficou frente a frente com Lunin. Com uma finalização de perna direita, o atacante descontou o placar: Real Madrid 2 a 1.

Mesmo depois de sofrer o gol, o clube merengue mantinha a posse de bola no ataque, enquanto o Al-Hilal voltava a explorar jogadas de velocidade quando recuperava a bola. Aos 35, Saud lançou pela direita para Marega, que finalizou por cima do gol. Já nos acréscimos, Modric arriscou de fora da área, mas parou na defesa do goleiro Almuaiouf.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Real Madrid criou logo uma chance de perigo. Em saída de bola ensaiada, o passe foi feito para Valverde pela direita. O uruguaio cruzou para Kroos, que finalizou pra fora. O jogo seguia com o Real Madrid mais presente no ataque, mas sem criar grandes oportunidades.

Até que aos oito minutos, em tabela de Vini Jr com Camavinga pela esquerda, o brasileiro cruzou de três dedos para a área. Benzema apareceu para finalizar de primeira e marcar o terceiro gol do Real Madrid: 3 a 1. Três minutos depois, Carvajal fez boa jogada pela direita e passou para Valverde. Com um lindo toque na saída do goleiro, o uruguaio marcou mais um: Real Madrid 4 a 1.

Com a vantagem no placar, Carlo Ancelotti fez então duas mudanças tirando de campo Benzema e Tchouaméni para as entradas de Rodrygo e Ceballos. No entanto, aos 17, o Al-Hilal descontou. Saud fez jogada pela direita e lançou para Vietto. Na frente do goleiro, o argentino deu um belo toque para fazer o segundo gol do Al-Hilal: Real Madrid 4 a 2.

Aos 23 minutos, Vini Jr recebeu pela esquerda, passou pela marcação e a bola caiu em Ceballos. O espanhol arrumou para frente e Vini Jr apareceu batendo de perna direita para mandar no canto e fazer o quinto do clube merengue: Real Madrid 5 a 2. No lance seguinte, Vini Jr quase marcou mais um, mas acabou finalizando por cima a oportunidade na entrada da grande área.

Ancelotti fez então mais mudanças na equipe e mandou a campo Nacho e Asensio, que entraram nos lugares de Modric e Kroos. Aos 33 minutos, em grande jogada de Michael pela esquerda, o brasileiro passou por Rudiger e deu passe a Vietto. Em grande giro, o argentino tirou o goleiro Lunin e finalizou para marcar mais um: Real Madrid 5 a 3. Pouco depois, Michael fez novamente boa jogada pela esquerda, passou por Vallejo e chutou para defesa de Lunin. No rebote, Marega mandou pra fora.

COMO FICA:

Com a vitória, o Real Madrid chegou ao seu oitavo título no Mundial de Clubes, o recordista na história. A última conquista havia sido em 2018. O clube merengue volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 17hs (de Brasília), quando recehe o Elche, pela LaLiga. O Al-Hilal, no mesmo dia, mas às 12hs (de Brasília), visita o Al-Fayha, pela Liga da Arábia Saudita.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo